Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Audiência pública

OAB pede que Polícia Federal investigue mortes de advogados

O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos recebe nesta terça-feira (25/4), às 16 horas, o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Aristoteles Atheniense, e o presidente da seccional da OAB de Mato Grosso do Sul, Geraldo Escobar.

Os representantes da OAB vão pedir ao ministro a investigação de uma série de crimes contra advogados, principalmente no Mato Grosso do Sul. A intenção da Ordem é que a Polícia Federal investigue o caso.

Segundo informações da OAB, quatro advogados foram assassinados por pistoleiros nos últimos dias. A última morte aconteceu no sábado (22/4). O advogado William Maksoud foi atingido por vários disparos dentro de seu escritório em Campo Grande.

Geraldo Escobar, presidente da OAB-MS, destacou que, além dos assassinatos de advogados, vários profissionais receberam ameaças nas últimas semanas. “Diante da existência de suspeitas de envolvimento de policiais nos crimes, entendemos que somente a Polícia Federal poderá elucidar esses casos, daí o apelo ao ministro da Justiça”, sustentou.

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2006, 13h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.