Livre para advogar

OAB-SP prorroga validade de carteira profissional até dezembro

Autor

25 de abril de 2006, 20h43

As carteiras da secional paulista da OAB que venceriam este ano tiveram sua validade prorrogada até 31 de dezembro. A proposta do presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, foi aprovada pelo Conselho da Ordem.

As carteiras são renováveis a cada três anos. Sem ela, o advogado não pode exercer sua profissão. A prorrogação é necessária, segundo a OAB-SP, para propiciar condições técnicas e administrativas para regularizar a renovação do documento. “Por problemas alheios à seccional, a confecção de novos cartões não está ocorrendo no prazo previsto e os atrasos no processamento de emissão dos documentos vêm resultando em prejuízos e transtornos ao pleno exercício da profissão”, lamentou D´Urso.

Segundo o presidente da OAB SP, o atraso se deve ao número reduzido de emissões de novas carteiras pela Casa da Moeda do Brasil, empresa contratada para a confecção dos documentos de identidade. “No total, a OAB-SP tem limite de 20 mil novos documentos por mês, incluindo as trocas e as novas inscrições, num quadro com mais de 250 mil inscritos.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!