Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Seminário Eleitoral

Alberto Rollo promove seminário sobre Direito Eleitoral

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 4 de maio o seminário Direito Eleitoral e Propaganda Eleitoral. O evento será realizado no Century Paulista Flat — Rua Teixeira da Silva, 647, Paraíso – São Paulo, das 9h às 16h40,

No seminário, advogados especializados vão ilustrar casos práticos e recentes decisões judiciais sobre Direito Eleitoral. O evento se destina para assessores de candidatos, publicitários e advogados.

O seminário vai contar com a presença dos palestrantes Alberto Rollo, Alexandre Luis Mendonça Rollo, João Fernando Lopes de Carvalho, Arthur Luis Mendonça Rollo, Alberto Luis Mendonça Rollo.

Conheça mais sobre os palestrantes

Alberto Rollo é advogado atuante na Justiça Eleitoral há mais de 35 anos. É presidente do IDIPEA — Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo. Autor de inúmeras obras e artigos referentes ao direito eleitoral, entre eles a organização da obra Propaganda Eleitoral - Teoria e Prática.

Alexandre Luis Mendonça Rollo é bacharel em direito pela PUC/SP, mestre e doutorando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Sócio da Advocacia Alberto Rollo, professor da universidade São Marcos e membro fundador do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo — IDIPEA. Co-autor da Obra : Propaganda Eleitoral – Teoria e Prática.

João Fernando Lopes de Carvalho é bacharel em direito pela USP, mestre em direito do Estado pela PUC/SP. Professor de Direito Eleitoral no curso de pós-graduação em Direito Constitucional da faculdade de Direito da FMU. Sócio da Advocacia Alberto Rollo. Co-autor das obras: Propaganda Eleitoral — Teoria e Prática; O Advogado e a Administração Pública.

Arthur Luis Mendonça Rollo é bacharel em direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, mestre e doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP. Professor titular da faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Associado da Advocacia Alberto Rollo. Atuação nas áreas cível, eleitoral e do direito administrativo. Co-autor da Obra: Propaganda Eleitoral — Teoria e Prática

Alberto Luis Mendonça Rollo é bacharel em direito pela Universidade Mackenzie, mestrando em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor de Direito Constitucional na Universidade Mackenzie. Sócio da Advocacia Alberto Rollo. Co-autor da Obra: Propaganda Eleitoral — Teoria e Prática.


Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2006, 12h36

Comentários de leitores

2 comentários

Cumprimento com alegria o nosso Colega (com "c"...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Cumprimento com alegria o nosso Colega (com "c" maiúsculo) dr. Alberto Rollo. Além de ser um dos maiores conhecedores do Direito Eleitoral deste País, é um Advogado que sempre dedicou carinho especial à nossa OAB-SP. É uma pena que o sistema eleitoral da entidade ainda seja medíocre, preso a uma legislação idiota, onde ainda se usam "chapas", como se fosse eleição de grêmio estudantil ou sindicato. A eleição da OAB precisa ser reformada, para que os Conselhos sejam heterogêneos, elegendo-se Conselheiros livres, independentes. Advogados como o dr. Rollo jamais poderiam deixar de participar ativamente do Conselho da OAB. Mas, infelizmente, essa IDIOTICE de sistema de "chapas" viabiliza a eleição de alguns medíocres e afasta da entidade gente brilhante. Um fraterno abraço do dr. Rollo e também aos seus filhos.

Dijalma Lacerda - Presidente da OAB/Campinas. ...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Dijalma Lacerda - Presidente da OAB/Campinas. Desejar sucesso ao competente e dedicado Advogado Alberto Rollo, em assunto relativo a matéria que domina como ninguém, que é o Direito Eleitoral, soa no mínimo como uma tremenda obviedade, é até, talvez, pleonástico. Porém, faço do espaço que aqui me é disposto, a feliz oportunidade para manifestar ao batalhador incansável, exemplo de advocacia, ao ícone Alberto Rollo, os augúrios de felicidade em tudo, boa sorte em tudo, e tudo isto pelo simples fato de que (e quem o conhece sabe do que estou falando)ele merece. Dijalma Lacerda

Comentários encerrados em 27/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.