Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pedido de informações

Suzane não deve ganhar liberdade nos próximos dias

Por 

Suzane von Richthofen não deve sair da cadeia nos próximos dois dias. O desembargador Damião Cogan, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, vai pedir informações ao juiz que decretou a prisão de Suzane antes de tomar qualquer decisão em relação ao pedido de liminar em Habeas Corpus impetrado pela defesa da jovem.

Os advogados de Suzane, Mário de Oliveira Filho e Mário Sérgio de Oliveira, apresentaram o pedido de liberdade no final da tarde desta segunda-feira (17/4). Mas, mesmo depois da chegada das informações, as chances de Suzane sair da prisão não são grandes.

Isso porque o desembargador Damian Cogan, egresso do Ministério Público, é conhecido por ser rigoroso e conceder poucas liminares em casos semelhantes ao de Suzane.

A prisão de Suzane foi decretada a pedido do Ministério Público de São Paulo e foi motivada pela entrevista que deu ao programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, e à revista Veja, no dia 9 de abril. Durante a entrevista, Suzane finge que chora e simula fragilidade e arrependimento.

Segundo o juiz Richard Francisco Chequini, que decretou a prisão, Suzane deve ficar presa para garantir a “perfeita ordem do julgamento da ré e dos demais acusados, uma vez que se nota a clara intenção de criar fatos e situações novas, modificando, indevidamente, o panorama processual”. Afirmou, também, que a prisão da jovem é necessária porque, em liberdade, Suzane ameaça a vida de uma das testemunhas, seu irmão Andreas. Os irmãos brigam na Justiça pela herança dos pais.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2006, 18h51

Comentários de leitores

7 comentários

Nada justifica matar ou planejar a morte dos pr...

RBS (Advogado Autônomo)

Nada justifica matar ou planejar a morte dos próprios pais...Portanto, como sabemos o quanto é dificil deixar alguem na cadeia, qualquer meio eu considero como útil para chamar a atenção de nossos magistrados para injustiça

E a senhora que roubou um pote de margarina, a ...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

E a senhora que roubou um pote de margarina, a outra um xampoo,já sairam? Embora nossa mãe nos tenha ensinado que tanto faz uma agulha ou um alfinete, se não nos pertence é roubo, mas que quem tem dinheiro o tratamento é diferente, ah! isso é...

Realmente os fundamentos do pedido da PP de Suz...

Rodrigo  (Advogado Autônomo)

Realmente os fundamentos do pedido da PP de Suzane pelo MP, e aceito pelo Juiz, são risíveis. (Só aqui no nosso país mesmo.) Poderia o MP ser mais honesto e pedir a decretação da PP pelo fato da Rede Globo querer e ter convencido a opinião pública disto, poderia também alegar clamor público em relação à entrevista (rssssss), etc.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.