Notícias
17 abril 2006
Fraude na escola
Fraude anula segunda etapa de vestibular 2006 no Maranhão
O Ministério Público Federal e a Universidade Federal do Maranhão assinaram um Termo de Ajustamento de conduta para anular a segunda etapa do vestibular 2006, devido a irregularidades no processo seletivo. Depois da confirmação da fraude, 12 pessoas já foram presas. Antes mesmo da primeira fase da prova, denúncias eram investigadas pela Polícia Federal.
“É preciso pensar em todos os outros candidatos, que, de boa fé, fizeram a prova, não concorreram para o ilícito, foram aprovados na primeira etapa do vestibular e não podem, por isso, serem prejudicados com a anulação de todo o concurso”, declarou o procurador responsável pelo TAC, Juraci Guimarães Júnior.
A universidade apoiou a investigação, com o cruzamento de dados feitos pelo Núcleo de Eventos e Concursos. A partir disso, o MPF concluiu que a sistemática do crime não envolvia diretamente nenhum servidor da instituição. Pelo Termo de Ajustamento de Conduta, os envolvidos na fraude estão automaticamente eliminados do vestibular, com o conseqüente reposicionamento na classificação dos candidatos que foram prejudicados na primeira etapa.
Revista Consultor Jurídico, 17 de abril de 2006
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 31/01/2006 Estudante que tentou fraudar vestibular consegue liberdade
- 27/05/2005 Acusado de promover cola consegue liberdade
- 07/03/2005 Justiça do Acre condena dez réus por fraude em vestibular
- 11/02/2005 Acusado de fraudar vestibular quer trancar ação penal
- 10/01/2005 Justiça nega HC a acusado de fraude em vestibular
- 31/12/2004 Acusado de liderar fraude em vestibular deve ficar preso
- 13/10/2004 Cola eletrônica não está tipificada na legislação penal
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 25/04/2006.