Mercado Jurídico

Mercado: Rezek deixa Haia e vai trabalhar com Ives Gandra

Autor

16 de abril de 2006, 7h00

José Francisco Rezek terminou seu mandato no Tribunal de Haia em fevereiro e deve voltar ao Brasil para trabalhar em arbitragens e consultorias, associado ao advogado Ives Gandra da Silva Martins, a partir de 1° de maio.

Rezek já foi ministro do Supremo Tribunal Federal e também presidiu o Tribunal Superior Eleitoral em 1989 e 1990. Nesse mesmo ano, renunciou ao cargo de ministro para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Em 1992, foi novamente nomeado ao STF até se aposentar em 1997, quando foi eleito para um mandato de nove anos no Tribunal Internacional de Justiça, a Corte de Haia.

Fusão da AleSat

O escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados assessorou a fusão das distribuidoras de combustíveis ALE e SAT, o que representou a criação da sexta maior distribuidora de combustível do país. Segundo André Cantidiano, advogado do MFRA responsável pela operação, a fusão vinha sendo negociada há algum tempo — desde o final de 2004. “Sugerimos um modelo baseado em outros casos nacionais. Foi uma operação desenhada e implementada seguindo restrições de ambas as partes”, explica Cantidiano. A nova companhia terá 1.100 postos de abastecimentos e faturamento de R$ 4,3 bilhões por ano.

Unindo forças

Os escritórios Carvalhosa e Eizirik Advogados e Ochman Real Amadeo Advogados Associados acabam de se associar. A fusão pretende atender às novas demandas do mercado acionário e otimizar o trabalho dos dois escritórios, que atuam na mesma área — direito societário e de mercado de capitais — e trabalham em parceria há cerca de cinco anos. O novo escritório passa a se chamar Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados e será comandado por Modesto Carvalhosa, Nelson Eizirik, Renato Ochman e Nelson Amadeo em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Reforço no governo

O advogado Evandro Fabiani Capano, sócio da Gregori Capano Advogados Associados, foi nomeado, no dia 3 de abril, chefe de gabinete da Secretaria de Educação do estado de São Paulo. Capano assume a função atendendo ao convite da nova secretária de Educação de São Paulo, Maria Lúcia Vasconcelos, e também do atual governador, Cláudio Lembo. O advogado ficará temporariamente afastado das funções exercidas no escritório.

Workshop na Suécia

Os sócios Ricardo Pinho e Rana Gosain do escritório Daniel Advogados farão um workshop com o tema Brasil: campo minado ou mina de ouro? em Estocolmo, na Suécia, no dia 26 de abril. O objetivo é mostrar para empresários europeus as principais estratégias e formas de proteção da propriedade intelectual no Brasil. De acordo com os organizadores, a importância do evento é mostrar para empresários estrangeiros como o Brasil pode ser um bom campo para investimento e também um portão de entrada para o restante da América Latina.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!