Habilitação suspensa

Jogador Edmundo terá de reaprender a dirigir

Autor

12 de abril de 2006, 20h36

Por intermédio de seu advogado, o jogador Edmundo Alves de Souza Neto, do Palmeiras, entregou sua carteira de motorista ao Detran, nesta quarta-feira (12/4), último dia do prazo dado pelo órgão para ele devolver o documento. O atacante teve o direito de dirigir suspenso por seis meses, após ter sido constatado que guiava alcoolizado em dezembro de 2005, no Leblon, Zona Sul do Rio. Na ocasião, ele apresentava 1,97 gramas de álcool por litro de sangue, quando o máximo admitido por lei é de 0,6 grama.

Para obter a carteira de habilitação, novamente, Edmundo terá que freqüentar curso de reciclagem com 30h de aulas teóricas, assim distribuídas: 12h de legislação, 8h de direção defensiva, 4h de noções de primeiros socorros e 6h de relacionamento interpessoal. Após a capacitação, ele fará prova com 30 questões, sendo necessário que acerte 70% do teste.

O curso poderá ser feito em São Paulo, onde ele trabalha. O Detran do Rio aplicou ainda multa em Edmundo no valor de R$ 957,70, já que dirigir bêbado é infração gravíssima segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

Ainda de acordo com o CTB, artigo 307, caso o atacante palmeirense dirija no período em que está proibido de fazê-lo incidirá sobre ele prisão de seis meses a um ano. Além disso, terá a carteira cassada por dois anos (artigo 263) e pagará uma nova multa de R$ 957,70 (artigo 162).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!