Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Oportunidade na magistratura

Inscrições para concurso para o TRF-5 abrem em 10 de maio

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região deu a partida para o VII concurso público para juiz federal substituto, com o objetivo de preencher as 42 vagas abertas nos estados que compõem a 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe). As inscrições começam em 10 de maio e vão até o dia 31.

Os interessados devem se inscrever pelo site do Cespe

— Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, que promove o concurso. A taxa de inscrição é de R$ 150.

O edital do concurso foi publicado no Diário de Justiça da União nesta segunda-feira (3/4). Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, duas subjetivas e uma avaliação oral.

A prova objetiva será composta por perguntas sobre todos os pontos do programa. A primeira prova subjetiva será uma dissertação e quatro questões, também para serem desenvolvidas, e a segunda subjetiva será composta por duas sentenças, uma Penal e outra Cível. Os títulos servirão apenas para a classificação final e será aprovado o candidato que tirar no mínimo a nota 5 em cada uma das provas e, no final, atingir a média 6.

Revista Consultor Jurídico, 6 de abril de 2006, 14h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.