Luto na advocacia

Morre o advogado Fernando de Cássio Rodrigues

Autor

4 de abril de 2006, 14h03

Será no dia 7 de abril a missa de sétimo dia do advogado Fernando de Cássio Rodrigues. Ele morreu no domingo (2/4), aos 47 anos. Na gestão de Rubens Approbato Machado (1998-2000), Fernando Cássio Rodrigues foi eleito conselheiro suplente e, mais tarde, ocupou o cargo de conselheiro efetivo da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

No triênio 2001/2003 foi eleito Secretário Geral Adjunto da Caasp — Caixa de Assistência os Advogados de São Paulo. Também integrou quatro Comissões da OAB SP: Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Obras e Patrimônio, Comissão de Assistência Judiciária e Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios. Teve, ainda, atuação de destaque na Funap – Fundação Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso.

Atualmente era coordenador da Assessoria de Defesa da Cidadania, da Secretária Estadual da Justiça e da Cidadania. Em nota, o presidente da OAB paulista Luiz Flávio Borges D´Urso lamentou a morte do colega e disse que “a morte de Fernando de Cássio Rodrigues coloca um fim prematuro em uma carreira promissora entre as novas lideranças da advocacia, que vêm galgando altos postos na administração pública e honrando a classe”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!