Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre o advogado Fernando de Cássio Rodrigues

Será no dia 7 de abril a missa de sétimo dia do advogado Fernando de Cássio Rodrigues. Ele morreu no domingo (2/4), aos 47 anos. Na gestão de Rubens Approbato Machado (1998-2000), Fernando Cássio Rodrigues foi eleito conselheiro suplente e, mais tarde, ocupou o cargo de conselheiro efetivo da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

No triênio 2001/2003 foi eleito Secretário Geral Adjunto da Caasp — Caixa de Assistência os Advogados de São Paulo. Também integrou quatro Comissões da OAB SP: Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Obras e Patrimônio, Comissão de Assistência Judiciária e Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios. Teve, ainda, atuação de destaque na Funap – Fundação Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso.

Atualmente era coordenador da Assessoria de Defesa da Cidadania, da Secretária Estadual da Justiça e da Cidadania. Em nota, o presidente da OAB paulista Luiz Flávio Borges D´Urso lamentou a morte do colega e disse que “a morte de Fernando de Cássio Rodrigues coloca um fim prematuro em uma carreira promissora entre as novas lideranças da advocacia, que vêm galgando altos postos na administração pública e honrando a classe”.

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2006, 14h03

Comentários de leitores

2 comentários

Siga em paz Fernandão.

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Siga em paz Fernandão.

fernando cassio , o fernandão como todos nós co...

rodrigo (Outros)

fernando cassio , o fernandão como todos nós conheciamos e o chamavamos , era uma pessoa excepcional , seu coração era maior que seu tamanho e por todo este brasil vai deixar saudades , já que enquanto esteve só fez amigos e admiradores . fernandão vc estará sempre entre nós .

Comentários encerrados em 12/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.