Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Seleção nacional

Anuário da Advocacia revela craques em 11 áreas do Direito

Quem são os advogados mais admirados do país? E os melhores escritórios? Essas duas perguntas serão respondidas em breve com a publicação do Anuário da Advocacia. O primeiro levantamento completo feito no Brasil sobre a advocacia brasileira.

Os eleitores são os diretores e gerentes de departamentos jurídicos das mil maiores empresas e dos cem maiores bancos do país. O questionário pede a indicação dos escritórios e profissionais mais admirados em onze áreas do direito.

Os resultados do levantamento serão publicados no Anuário, uma iniciativa do site Consultor Jurídico e da Análise Editorial.

De acordo com o editor Alexandre Secco, a publicação, que começa a circular em maio, vai se transformar em uma oportuna ferramenta para a tomada de decisão tanto de empresas nacionais como de escritórios estrangeiros na hora de contratar serviços jurídicos.

Cerca de 300 entrevistados já apontaram os melhores do setor. Os diretores jurídicos que ainda não responderam a pesquisa devem se apressar. O prazo termina no dia 28 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails ariel@analisecom.com.br e renata@analisecom.com.br ou nos telefones (11) 3821-6123 e (11) 3821-6131.

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2006, 20h12

Comentários de leitores

21 comentários

NADA MAIS QUE CAÇA-NIQUEL. O pior que quando se...

Gigio (Procurador do Estado)

NADA MAIS QUE CAÇA-NIQUEL. O pior que quando se fala a verdade os responsáveis do site tiram certos comentários do ar. Tem que haver um abaixo assinado para estes pilantras que estão envolvidos com meia duzia de advogados e titulam os mais admirados. Os eleitos são os que membros da Conjur através de uma empresa titulada Original 123 prestam serviços de assessoria para estes escritórios escolhem. PALHAÇOS SOMOS NÓS QUE DAMOS AUDIÊNCIA PARA ESTES ESPERTALHOES.

EMENTA DO 1º TED - Secção Deontológica - OAB/SP...

Renato Macedo Zeferino (Advogado Autônomo)

EMENTA DO 1º TED - Secção Deontológica - OAB/SP. 481ª SESSÃO DE 15 DE SETEMBRO DE 2005 PUBLICIDADE – MELHOR ADVOGADO DO BRASIL – INFRAÇÕES ÉTICAS E DISCIPLINARES. Pesquisa procedida por empresa denominada de promotora de eventos internacionais, que, através de pesquisas de opinião pública, escolhe determinado advogado como “Melhor do Brasil”, não expondo os métodos escolhidos, apoiando-se em apenas elementos quantitativos e não qualificativos, não fornece a exata dimensão do resultado. Se houver pagamento para que o advogado receba o prêmio, o fato encaminha-se para o ilícito administrativo e penal. Sob a implacável luz de néon da sociedade, não há mais cena – a realidade torna-se, literalmente, obscena, pois tudo é transparência e visibilidade imediata, como ensina Gilberto Dupas. O advogado não é um produto. Não é mercantilista. Não deve ter vaidade. Deve saber que nada sabe, para poder saber. Desconhecer os elementares comportamentos éticos previstos nos arts. 1º; 2º, seu parágrafo único, incisos I a IV, V e VIII, letras “a”, “c” e “d”, 5º, 28, 29, 30 e seus parágrafos e 32, “caput”, todos do Código de Ética é agredir toda uma classe. Deve-se introduzir o dever onde tudo é poder. Processo E-3.229/2005 – v.u., em 15/09/2005, do parecer e ementa do Rel. Dr. JOSÉ ROBERTO BOTTINO – Rev. Dr. JAIRO HABER – Presidente Dr. JOÃO TEIXEIRA GRANDE. Diante desta elucidativa ementa, desnecessário qualquer comentário.

Casa de ferreiro, espeto é de pau. Para os amig...

Anselmo Souza (Auditor Fiscal)

Casa de ferreiro, espeto é de pau. Para os amigos tudo, para os inimigos, a lei.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.