Notícias
23 setembro 2005
Imunidade sindical
Justiça manda Agência JB reintegrar jornalista
A Justiça trabalhista mandou a Agência JB reintegrar o jornalista Clelmo Carvalho no cargo de subeditor. Ele havia sido demitido em fevereiro de 2002. A decisão é da 18ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. As informações são do boletim Jornalistas & Cia.
Carvalho entrou com uma ação em janeiro de 2004 contra sua demissão, alegando imunidade sindical, pois foi vice-presidente e diretor do Sindicato dos Jornalistas municipal. Demitido em fevereiro de 2002, permaneceu trabalhando como pessoa jurídica até dezembro do mesmo ano, o que caracterizou o vínculo empregatício.
A sentença determina que, além da reintegração, sejam feitos os cálculos de salários e benefícios relativos a todo o período de estabilidade, tanto na Agência JB como na sucessora Editora JB. Ele foi reintegrado na terça-feira (20/9), com a presença de um oficial de Justiça.
Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2005
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 29/08/2005 Empresa que não pode reintegrar empregado deve indenizar
- 10/08/2005 Justiça determina que Bradesco reintegre bancária
- 04/08/2005 Brasil Telecom não precisa reintegrar empregado demitido
- 06/07/2005 Dever social obriga empresa a reintegrar portador de HIV
- 07/06/2005 Banespa tem de reintegrar portador do HIV ao cargo
- 05/05/2005 Banestado é obrigado a reintegrar empregado surdo
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 01/10/2005.