Pelo melhor lance

Justiça faz leilão de jóias apreendidas pela polícia

Autor

13 de setembro de 2005, 15h58

A Justiça paulista realiza nesta quarta-feira (14/9) o primeiro leilão de jóias que estão em poder do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo). As peças foram apreendidas em inquéritos policiais e processos criminais da Capital, que, após o trânsito em julgado, não foram reclamadas pelos ex-proprietários.

O leilão –está marcado para começar às 13h, no Fórum da Barra Funda (avenida “C”, no espaço reservado entre as ruas 11 e 12 do Pavimento térreo, localizado na av. Dr. Abraão Ribeiro, nº 313). O depósito das jóias encontra-se no mesmo endereço. Funcionários do Judiciário estadual e seus familiares não podem participar do leilão.

Entre os objetos é possível encontrar alianças, correntes, relógios, brincos, anéis, abotoaduras, dos mais diversos tipos de material, como ouro amarelo, ouro branco, pérolas e diamantes. Algumas peças estão danificadas. Os lances variam de R$ 200,00, valor mínimo do lote com um par de abotoaduras de ouro com peso total de 9,1gramas, a R$ 1.000,00, o lote com relógios de ouro. Um leiloeiro oficial realizará o leilão gratuitamente.

Quem arrematar os lotes terá três dias para recolhimento do valor no Banco Nossa Caixa e retirada das jóias mediante apresentação do comprovante de pagamento. Caso isso não ocorra, o material retornará ao depósito e será disponibilizado em futuro leilão.

Durante 20 anos de funcionamento do Dipo, esse é o terceiro leilão feito pelo órgão. Nos anteriores, foram leiloados produtos de informática, máquinas fotográficas e eletrodomésticos. O primeiro aconteceu em dezembro do ano passado, depois de um mutirão que conseguiu por ordem num depósito que tinha 12 toneladas de equipamentos. O segundo foi feito em julho deste ano.

Para o terceiro leilão, as jóias foram separadas em 31 lotes, a maioria com mais de uma peça. Os interessados podem ver o material visitando o depósito onde estão os lotes, que está aberto desde a segunda-feira (12/9), das 14h às 16h.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!