Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: advogado no Conselho de Combate à Pirataria

Autor

13 de setembro de 2005, 17h32

O advogado Milton Lucídio Leão Barcellos, sócio do escritório gaúcho de propriedade intelectual Milton Leão Barcellos & Cia. Ltda., foi nomeado em Brasília como membro do painel de colaboradores do CNCP — Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual do Ministério da Justiça.

O presidente do CNCP, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, entregou os termos de posse aos integrantes do painel. Em seguida foi apresentado oficialmente o relatório das atividades desenvolvidas no Brasil contra a pirataria. A cerimônia contou com a presença do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

O painel de colaboradores do CNCP é composto por representantes de órgãos públicos e de entidades do setor privado e da sociedade civil que atuem profissionalmente ou tenham notório conhecimento no combate à pirataria.

No ranking

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, de Ribeirão Preto, foi indicado pelo Guia Exame, da editora Abril, como um dos melhores ambientes de trabalho do país. Depois de analisar 488 empresas e 190 mil funcionários, o Guia indica os 150 melhores ambientes de trabalho do Brasil.

O Guia avalia quesitos como: gestão de pessoas e plano de carreiras; infra-estrutura; ações e programas.

Brasil Salomão e Matthes reúne nove sócios e uma banca de 60 advogados, 42 estagiários, 80 colaboradores. Tem uma história de 36 anos e atua em vários ramos do Direito. Além da matriz em Ribeirão Preto, possui sucursais em Franca, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Rio de Janeiro e Brasília.

Cargo no governo

O advogado Paulo Borges Filho assumiu a diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Cuiabá. O convite foi feito pelo prefeito Wilson Santos depois de analisar vários nomes.

Borges Filho disse que vai exigir o cumprimento da legislação. “Temos leis ambientais suficientes para proteger o setor. E vamos colocá-las em prática. Hoje, 80% da ação já está assegurada na legislação” explicou.

O novo diretor de Meio Ambiente da Prefeitura evitou tratar de projetos específicos no setor, mas adiantou que a questão envolvendo a dragagem no Rio Cuiabá e a despoluição dos córregos que atravessam a cidade, deverão receber prioridade. “Mas vamos atuar de maneira firme na fiscalização, buscando coibir abusos contra o meio ambiente” acentuou.

Discurso Jurídico

O Professor e advogado Joseval Martins Viana, sócio do escritório Moraes Viana Advocacia, está lançando o livro “Argumentação no Discurso Jurídico”. O evento, com palestra sobre o tema, ocorre nesta quarta-feira, 14 de setembro, a partir das 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos. A publicação é da Yendis Editora.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!