Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova tentativa

Ex-goleiro Edinho entra com pedido de Habeas Corpus no STF

Já que falharam todas as tentativas do ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, de obter Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça, ele entrou com novo pedido, dessa vez, no Supremo Tribunal Federal. O filho de Pelé está preso desde junho acusado de associação ao tráfico de drogas.

No pedido, os advogados do ex-goleiro ressaltam que, conforme jurisprudência, a prisão antes da condenação só pode ser determinada quando sua necessidade for comprovada, para que não seja violada a garantia constitucional da presunção de inocência.

A defesa sustenta que Edinho tem 34 anos, é casado e tem duas filhas que dependem dele financeiramente. Ainda segundo os advogados, o ex-goleiro é réu primário e tem residência fixa na cidade de Santos (SP). Ele possui, também, ocupação lícita — administrador de empresa — e demonstrou arrependimento de ser usuário de drogas.

Dessa forma, a defesa pede a concessão de medida liminar para a imediata soltura de Edinho até o julgamento do mérito do pedido de Habeas Corpus.

HC 87.343

Revista Consultor Jurídico, 30 de novembro de 2005, 21h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/12/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.