Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas turmas

IDP abre inscrições para cursos de pós-graduação

O IDP — Instituto Brasiliense de Direito Público abriu inscrições para os cursos de pós-graduação em Direito Público, pós em Direito Privado e pós em Direito Tributário e Finanças Públicas.

O curso de pós em Direito Público tem duração de dois semestres e módulos com carga horária variada. O objetivo é fornecer aos participantes do curso uma visão abrangente e atualizada dos principais ramos do Direito — com ênfase no Direito Público.

A pós-graduação em Direito Privado também tem duração de dois semestres. O objetivo é capacitar os alunos para o desempenho técnico-jurídico no âmbito das diversas disciplinas, com base na jurisprudência dos Tribunais Superiores.

O curso de pós-graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas está na segunda turma, tem duração de 360 horas e fornece meios para uma visão crítica sobre as questões tratadas no curso.

O IDP foi criado em 1998 com o intuito de realizar pesquisas e promover cursos de extensão universitária e treinamento de profissionais na área jurídica. Já foram ministrados mais de 90 cursos jurídicos, com a participação de aproximadamente 5 mil alunos. O instituto é presidido pelo professor Inocêncio Mártires Coelho, sócio-fundador, juntamente com o ministro Gilmar Mendes e o professor Paulo Gustavo Gonet Branco.

Agenda

Já foram marcadas as datas dos cursos e seminários promovidos pelo IDP para o ano de 2006. O IV Seminário sobre o novo Código Civil será nos dias 15 e 16 de junho de 2006. O IX Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, nos dias 9 e 10 de novembro de 2006, com o professor constitucionalista português J. J. Gomes Canotilho. Os dois eventos serão realizados em Brasília.

Clique aqui para saber mais.

Revista Consultor Jurídico, 29 de novembro de 2005, 14h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/12/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.