Novas turmas

IDP abre inscrições para cursos de pós-graduação

Autor

29 de novembro de 2005, 13h27

O IDP — Instituto Brasiliense de Direito Público abriu inscrições para os cursos de pós-graduação em Direito Público, pós em Direito Privado e pós em Direito Tributário e Finanças Públicas.

O curso de pós em Direito Público tem duração de dois semestres e módulos com carga horária variada. O objetivo é fornecer aos participantes do curso uma visão abrangente e atualizada dos principais ramos do Direito — com ênfase no Direito Público.

A pós-graduação em Direito Privado também tem duração de dois semestres. O objetivo é capacitar os alunos para o desempenho técnico-jurídico no âmbito das diversas disciplinas, com base na jurisprudência dos Tribunais Superiores.

O curso de pós-graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas está na segunda turma, tem duração de 360 horas e fornece meios para uma visão crítica sobre as questões tratadas no curso.

O IDP foi criado em 1998 com o intuito de realizar pesquisas e promover cursos de extensão universitária e treinamento de profissionais na área jurídica. Já foram ministrados mais de 90 cursos jurídicos, com a participação de aproximadamente 5 mil alunos. O instituto é presidido pelo professor Inocêncio Mártires Coelho, sócio-fundador, juntamente com o ministro Gilmar Mendes e o professor Paulo Gustavo Gonet Branco.

Agenda

Já foram marcadas as datas dos cursos e seminários promovidos pelo IDP para o ano de 2006. O IV Seminário sobre o novo Código Civil será nos dias 15 e 16 de junho de 2006. O IX Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, nos dias 9 e 10 de novembro de 2006, com o professor constitucionalista português J. J. Gomes Canotilho. Os dois eventos serão realizados em Brasília.

Clique aqui para saber mais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!