Reunião de lideranças

OAB paulista promove encontro de presidentes em Atibaia

Autor

23 de novembro de 2005, 15h51

Começa nesta quinta-feira (24/11), em Atibaia, o 30º Encontro de Presidentes da Ordem, que reunirá os presidentes e diretores das 216 subsecções da OAB do estado de São Paulo no hotel Bourbon. O evento termina no domingo (27/11), com a divulgação da “Carta de Atibaia”. O presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso, que abre o encontro na quinta-feira, às 20h.

A carta conterá as conclusões dos oito painéis de trabalho do evento: OAB Previ-SP; Inadimplência do Advogado versus Ética profissional; Prerrogativas — Valorização da Advocacia e da Cidadania; Assistência Judiciária — Defensoria Pública e Advocacia Dativa; Conselho Federal — Atividades; Seccional — Realizações e Novas Propostas; Ética na Política; Manifestações das Subsecções — Propostas e Realizações; além da Tribuna Livre, aberta a todos para sugestões.

No encontro serão debatidos problemas administrativos e corporativos do interesse dos 250 mil advogados inscritos no estado. A reunião servirá também para reflexão sobre grandes questões nacionais, como a proposta de impedimento contra o presidente da República, analisada pelo Conselho Federal, a avaliação do primeiro ano de trabalho do Conselho Nacional de Justiça e da proposta de unificação nacional do Exame de Ordem.

Na sexta-feira (25/11), às 8h30, acontece o painel “Caasp — OAB-SP Previ — esclarecimentos gerais”, que deve expor aos participantes os últimos detalhes do plano de previdência complementar exclusivo dos advogados paulistas. Entre os expositores, o presidente da Caasp, Octávio Augusto Pereira de Queiroz Filho, Jarbas Antônio de Biagi e Ricardo Marcondes Martins. Na seqüência, ocorre a palestra “Inadimplência do Advogado e Ética Profissional”, do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, Braz Martins Neto. No período da tarde, será a vez dos painéis “Valorização da Advocacia e da Cidadania”, com exposição do presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso; e “Defensoria Pública e Advocacia Dativa”, com o presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Marcos José Bernardelli.

No sábado (26/11), pela manhã, estão previstos dois painéis: “Atividades do Conselho Federal”, com os conselheiros por São Paulo, Alberto Zacharias Toron, Mauro Lúcio Alonso Carneiro e Orlando Maluf Haddad. Em seguida haverá o painel “Realizações da Seccional e Novas Propostas”, onde a diretoria da OAB paulista fará um balanço dos feitos da entidade e os projetos para os próximos anos. De tarde, o conselheiro nato Rubens Approbato Machado e Raimundo Hermes Barbosa são os expositores do painel “Ética na Política”. No último painel do encontro, presidentes de subsecções discutem suas propostas e realizações.

No domingo (27/11), último dia do encontro, haverá a sessão de encerramento, que terá a leitura das conclusões dos painéis, as palavras do presidente da subsecção de Atibaia, Omar Zigaib, e do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, que fará a leitura da “Carta de Atibaia”, com o posicionamento sobre as principais questões discutidas no encontro das lideranças da advocacia paulista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!