Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Filha ofendida

Jornal de SC é condenado a pagar indenização à filha de Lula

O jornal A Notícia, de Santa Catarina, foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil à filha do presidente Lula, Lurian Cordeiro Lula da Silva. O periódico publicou, durante a campanha eleitoral de 2002, que Lurian estaria empregada graças à amizade do então prefeito de Blumenau, Décio Lima (PT), com Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão é do juiz Emanuel Schenkel do Amaral e Silva, da 4ª Vara Cível de Blumenau. Para ele, ficou claro que a reportagem dava a entender que a filha do presidente não tinha condições de assumir o cargo no Same — Serviço Municipal de Água e Esgoto de Blumenau por falta de experiência. O jornal pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“A matéria publicada (...) foi desnecessariamente ofensiva à honra e à dignidade da autora ao mencionar que estava empregada em autarquia municipal, da qual nunca foi funcionária, tão somente pela amizade existente entre seu pai e o prefeito, deixando entrever que não possuiria qualificação para tal”, avaliou o juiz.

Processo 008.02.018058-3

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2005, 13h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.