Deu Integração

Sebastião Luiz Amorim é o novo presidente da Apamagis

Autor

19 de novembro de 2005, 17h45

A chapa Integração venceu neste sábado (19/11) a eleição da Associação Paulista de Magistrados. O desembargador aposentado Sebastião Luiz Amorim, de 70 anos, foi eleito presidente da entidade com 61% dos votos. Amorim ficou 989 votos contra 615 de seu adversário, Artur Marques da Silva Filho, da chapa União e Transparência.

Para os cargos de primeiro e segundo vice-presidente foram eleitos os desembargadores Henrique Nelson Calandra e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, respectivamente. Calandra, com 958 votos, derrotou Ronnie Herbert Barros Soares, que teve 579. Mascaretti foi eleito segundo vice-presidente com 1.061 votos. O candidato mais votado da chapa foi o desembargador Antonio Raphael Silva Salvador, que levou o cargo de conselheiro com 1.221 votos.

Foi um belo dia para a apuração da eleição. Sábado de sol, com contagem de votos tranqüila no clube da Apamagis, que fica próximo ao Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. A posse da chapa Integração será no dia 1º de janeiro de 2006.

Segundo o desembargador Carlos Teixeira Leite Filho, eleito conselheiro com 943 votos, o maior problema da Apamagis hoje é o esvaziamento político da associação. “Muitos juízes, principalmente do interior, se desfiliaram ou não são associados. Precisamos agora descobrir os erros e as carências que motivaram a desfiliação e angariar novos associados para fortalecer politicamente a entidade”, afirma o desembargador. O estado de São Paulo tem cerca de 2.400 juízes e a Apamagis, cerca de 1.800 filiados.

O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, presente na apuração dos votos, acredita que a chapa vencedora poderá proporcionar maior participação da primeira instância nos rumos do tribunal e na própria Apamagis.

Um dos principais focos da entidade neste início de novo mandato é o Projeto de Lei de reclassificação da entrâncias que já está na Assembléia Legislativa de São Paulo. Segundo o juiz Oliveira Neto, a Integração é uma chapa forte, consciente dos problemas da classe e tem o compromisso de trabalhar para a aprovação do projeto. “O desembargador Celso Limongi trabalhou muito em favor da magistratura e o Dr. Amorim vai continuar esse trabalho”, afirmou o juiz.

O desembargador Celso Limongi, que deixa agora a direção da Apamagis, é um dos candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo. No comando da entidade, Limongi iniciou o projeto “Cidadania e Justiça se Aprende na Escola”, que tem como objetivo explicar a crianças carentes como funciona o Judiciário e quais são os seus direitos. A Apamagis foi fundada em 1953 com objetivo de prestar assistência aos magistrados.

Confira a chapa vencedora

Chapa Integração

Presidente

Sebastião Luiz Amorim

1º Vice-presidente

Henrique Nelson Calandra

2º Vice-presidente

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal

Antonio Ernesto de Bittencourt Rodrigues

Antonio Raphael Silva Salvador

Carlos Teixeira Leite Filho

Fernando Geraldo Simão

Luiz Augusto Siqueira

Marcus Vinícius dos Santos Andrade

Renzo Leonardi

Roque Antonio Mesquita de Oliveira

Rui Stoco

Zélia Maria Antunes Alves

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!