Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Culpa da imprensa

Leia a íntegra da ação do PT contra a revista Veja

Por 

 

 

 

1.28. No corpo da revista VEJA, de forma escancaradamente persecutória,, se espalham inumeras matérias, todas direcionadas contra o PT e seus militantes, em verdadeira saraivada de petardos jornalísticos - no sentido menos nobre da expressão –, destinada a aniquilar a imagem e nome do partido, frise-se à exaustão, em absoluto descompasso com a realidade fática, a exemplo das quatro edições trazidas à colação nesta vestibular.

 

 

 

1.29. Vale conferir o título da matéria, em garrafais letras repisando não por coincidência o fundo vermelho da capa, sub-dividida em quatro sub-títutos, todos atingindo diretamente o PT e seus dirigentes :

 

 

 

“ O PT ASSOMBRA O PLANALTO

 

 

 

Alvejado pela acusação de comprar deputados com mesada de 30 000 reais, o PT vê desmoronar seu discurso ético e enfrenta uma crise que, no seu desdobramento mais dramático, pode afundar o governo junto.”

 

 

 

“MAIS UM NA MIRA

 

 

 

 

 

A ANP instala sindicância para investigar superintendente indicado por José Dirceu.”

 

 

 

 

 

“O MENSALÃO DA PERUA

 

 

 

 

 

A denúncia de suborno a vereadores paulistanos, durante a gestão de Marta Suplicy, resulta em pedido de instauração de CPI.”

 

 

 

 

 

“ O PT DEU A SENHA PARA DESMATAR”

 

 

 

1.30. Inesgotável, a revista VEJA, junto à edição 1923, de 21.09.05, desta feita decreta o luto da legenda partidária PT, construida por décadas pelo esforço e dedicação de sua militância, mediante inserção na capa da estrela vermelha com as iniciais PT, de simbolismo valoroso para todos aqueles que acreditam na proposta política desta agremiação – na última eleição presidencial, por exemplo, mais de 36 milhões de brasileiros  -, literalmente rachada ao meio. A chamada utilizada, auto-explicativa :

 

 

 

 

“....ERA VIDRO E SE QUEBROU

 

 

 

 

 

A história de uma tragédia política

 

 

 

1.31. No corpo da matéria, a virulência não se aquieta, pois sob forte título – “... DA UTOPIA AO CAOS...” -, se demonstra através de sugestiva adjetivação a opção deslavada da revista VEJA em exterminar perante a opinião pública com a imagem e nome do PT. Confira : “ COMO O PT FORJOU SUA DERROCADA : DO NASCIMENTO APOIADO NO EQUÍVOCO SINDICALISTA E NO MITO DO LIDER OPERÁRIO AO ESFACELAMENTO DE SEU PATRIMÔNIO ÉTICO E À CHEGADA AO BANCO DOS RÉUS.”

 

 

 

1.32. Ou seja, não se nega a crise vivenciada pelo PT, aliás, nem a primeira, nem a última, cabendo rememorar o patrimônio remanescente do partido, qual seja, filiados em todo País, quadros que englobam desde o Presidente da República à Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Vereadores espalhados pela Federação, sendo certo que decretar o luto de organização partidária de tamanha expressão configura ato de desinformação ou má-fé, sendo crível de crença esta última opção como a adotada pela revista VEJA não só em razão de ser a maior revista semanal informativa brasileira,  não lhe sendo lícito tamanho equívoco, como pela lógica sequencial de capas e capas escandalosamente destinadas a destruir o PT junto a seu eleitorado, sendo esta só mais uma delas.

 é diretor de redação da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2005, 16h47

Comentários de leitores

12 comentários

Que bom a existência do direito de contraditóri...

Matos (Contabilista)

Que bom a existência do direito de contraditório. Todavia cada vez mais na tentativa de negar a existências dos fatos(corrupções)em seu governo, LULA tem - e ainda bem! - mais dificuldades na explicação de como , logo o seu governo, se envolveu em tantas confusões. O mais interessanta: Será que LULA não sabia, não sabe e não saberá? Que bom termos uma VEJA! pelo menos nós eleitores saberemos.

É justamente por causa de atitudes sérias e ind...

Sampaio (Assessor Técnico)

É justamente por causa de atitudes sérias e independentes da revista VEJA, que cumpre com maestria o seu dever de informar a população sobre a sujeira que existente nos entornos poder (e nesse ParTido em especial), é que há vários anos sou assinante dessa publicação. Só espero que a Justiça dê a resposta que o ParTidozinho merece: UMA IMPROCEDÊNCIA TOTAL DO PEDIDO, para que o mesmo também se torne capa de VEJA.

Está certa a Revista Veja? Estão certos os miss...

vivaldo (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Está certa a Revista Veja? Estão certos os missivistas que estão contra as reportagens? Acompanho diariamente a TV Senado, pelo que tenho ouvido e visto, principalemnet nos depoimenstos , com o devido respeito; com toda a sincridade, vou falar a VERDADE9Palavars sempere inciais dos depoentes): Está certa a revista Veja. Pode ser que não possa provar de forma robusta, mas que o PT é uma podridão, não resta a menor dúvida.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.