Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Culpa da imprensa

Leia a íntegra da ação do PT contra a revista Veja

Por 

 

 

 

1.10. Após vincular as orelhas de burro ao PT, a revista VEJA voltou a carga, desta vez junto à edição nº 1896, ano 38, nº 11, de 16 de março de 2005, de seguinte chamada de capa :

 

 

 

 

 

“ TENTÁCULOS DAS FARCS NO BRASIL

 

 

 

 

 

Espiões da Abin gravaram representante da narcoguerrilha anunciando doação de 5 milhões de dólares para candidatos petistas na campanha de 2002

 

 

 

 

 

PT : militantes serão expulsos se pegarem dinheiro das Farc “

 

 

 

 

 

1.11. Basicamente,  sob assento exclusivo em relatório da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN formalizado “....Em apenas uma folha e dividido em três parágrafos...”, referida matéria descreve suposto encontro de simpatizantes de movimento alienígena denominado Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-FARC virtualmente ocorrido em fazenda no Mato Grosso-MT no dia  25.04.02, no qual teria sido afirmado aos presentes que seria disponibilizada por tal movimento a quantia de US$ 5 milhões para auxiliar candidatos petistas nas eleições de 2002, sendo certo que tais recursos chegariam às mãos destes últimos através de trezentos (300) empresários brasileiros, que primeiramente os receberiam da FARC, seguindo-se repasse aos candidatos petistas em todo território nacional.

 

 

 

 

 

1.12. Aparentemente ciosa da gravidade dos fatos alardeados na capa, em especial dos potenciais danos ao nome e imagem do Autor que a matéria em tela poderia gerar, a revista VEJA, em suposta conduta ética e profissional, comparável à lágrimas de crocodilo, em dito popular,  assumiu expressamente não ter apurado a veracidade integral dos fatos noticiados, em especial quanto ao efetivo envio e repasse dos US$ 5 milhões a candidatos petistas. Confira-se :

 

 

 

 

 

“...A APURAÇÃO COMPROVOU A REUNIÃO, O LOCAL, A DATA E OS PERSONAGENS. SÓ NÃO ENCONTROU ÍNDICIOS SUFICIENTEMENTE SÓLIDOS DE QUE OS 5 MILHÕES DE DÓLARES TENHAM REALMENTE SAIDO DAS FARCS E CHEGADO AOS COFRES DO PT. A DOAÇÃO FINANCEIRA É DADA COMO REALIZADA PELOS DOCUMENTOS DA ABIN, MAS A INVESTIGAÇÃO DA VEJA NÃO AVANÇOU UM MILÍMETRO NESTE PARTICULAR. PODE TER SIDO APENAS UMA BRAVATA DO PADRE OLIVÉRIO MEDINA, CODINOME DE FRANCISCO ANTONIO CADENAS COLAZZOS, PARA ALEGRAR SEUS CONVIVAS ESQUERDISTAS ? PODE. ALÉM DA CONVOCAÇÃO MANIFESTADA NOS DOCUMENTOS DA ABIN, A REVISTA NÃO ENCONTROU ELEMENTOS CONSISTENTES PARA QUE SE FAÇA UMA AFIRMAÇÃO SOBRE ESTE ASPECTO.” - sublinhei                        

 

 

 

 

 

1.13. Nesse cenário, a revista VEJA, poucas edições após vincular a imagem do PT a orelhas de burro, associa, desta feita, o partido-Autor ao recebimento de doações de campanha ilegais e vínculo com movimento denominado em capa como “...narcoguerrilha colombiana...”, sem indício concreto algum de prova, novamente transmitindo àquele leitor apenas de capas a sensação da existência de conduta ilegal, sem apego algum a necessária prova do suposto fato delituoso.

 é diretor de redação da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2005, 16h47

Comentários de leitores

12 comentários

Que bom a existência do direito de contraditóri...

Matos (Contabilista)

Que bom a existência do direito de contraditório. Todavia cada vez mais na tentativa de negar a existências dos fatos(corrupções)em seu governo, LULA tem - e ainda bem! - mais dificuldades na explicação de como , logo o seu governo, se envolveu em tantas confusões. O mais interessanta: Será que LULA não sabia, não sabe e não saberá? Que bom termos uma VEJA! pelo menos nós eleitores saberemos.

É justamente por causa de atitudes sérias e ind...

Sampaio (Assessor Técnico)

É justamente por causa de atitudes sérias e independentes da revista VEJA, que cumpre com maestria o seu dever de informar a população sobre a sujeira que existente nos entornos poder (e nesse ParTido em especial), é que há vários anos sou assinante dessa publicação. Só espero que a Justiça dê a resposta que o ParTidozinho merece: UMA IMPROCEDÊNCIA TOTAL DO PEDIDO, para que o mesmo também se torne capa de VEJA.

Está certa a Revista Veja? Estão certos os miss...

vivaldo (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Está certa a Revista Veja? Estão certos os missivistas que estão contra as reportagens? Acompanho diariamente a TV Senado, pelo que tenho ouvido e visto, principalemnet nos depoimenstos , com o devido respeito; com toda a sincridade, vou falar a VERDADE9Palavars sempere inciais dos depoentes): Está certa a revista Veja. Pode ser que não possa provar de forma robusta, mas que o PT é uma podridão, não resta a menor dúvida.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.