Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Culpa da imprensa

Leia a íntegra da ação do PT contra a revista Veja

Por 

 

 

 

 

 

Leia a íntegra da ação do Partido

 

 

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA    VARA CÍVEL DO FORO DISTRITAL DE PINHEIROS

 

 

 

 

 

PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, qualificado no incluso mandato (1), vem, respeitosamente, por seus procuradores (1), com fulcro no artigo 5º, X e V, da Carta Política, artigo 186 c/c 953, § único, do Código Civil, artigo 282 e seguintes do Código de Processo Civil, ajuizar a presente

 

 

 

 

 

AÇÃO ORDINÁRIA DE REPARAÇÃO POR DANOS IMATERIAIS

 

 

 

 

 

contra EDITORA ABRIL LTDA,  estabelecida à Avenida das Nações Unidas, nº 7221, 19º andar, CEP 05425-902, nesta cidade, pelas razões de fato e direito que passa a expor :

 

 

 

 

 

“ O PARTIDO CARACTERIZA ESSA REVISTA COMO UM INSTRUMENTO DA OPOSIÇÃO PARTIDÁRIA NO PAÍS. SISTEMATICAMENTE ELA VEM PRODUZINDO REPORTAGENS COM O ÚNICO OBJETIVO DE TENTAR ESQUENTAR AS CPIs”

 

 

(Ricardo Berzoini, Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores-PT se referindo a revista “Veja” na edição da “Folha de São Paulo” de 1º.11.05, p. A5)

 

 

 

 

 

“...O MAIS ELEMENTAR SENTIDO COMUM E UM TIQUINHO DE INFORMAÇÕES BÁSICAS BASTAM PARA TORNAR COMPLETAMENTE INVEROSSÍMEL A VERSÃO PUBLICADA PELA REVISTA “VEJA” A RESPEITO DOS DÓLARES DE CUBA PARA A CAMPANHA DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA EM 2002.”

 

 

(Frase do Jornalista Clóvis Rossi junto a artigo “Cuba não, Tabajara” publicado na edição da “Folha de São Paulo”, de 1º.11.05, p. A2)

 

 

 

 

I. OS FATOS

 

 

 

 

1. A Ré, uma das maiores empresas de comunicação do País, edita a Revista VEJA, publicação semanal em seu gênero pioneira no jornalismo pátrio, lida por centenas de milhares de leitores em todo território nacional e fora dele, configurando efetivo veículo formador de opinião diante da credibilidade alcançada por anos a fio de circulação como revista de informação.

 

 

 

 

 

1.1.  As matérias insertas na revista VEJA, portanto, contém poder de disseminação incalculável não só pelo presumido credo de seus leitores quanto à veracidade das notícias alí contidas, como pelo inestimável fator de propagação da informação que tais leitores exercitam através do sistema popularmente conhecido por “boca a boca”, no qual o que foi lido na VEJA é repassado através de conversas com terceiros, e assim, sucessivamente -, aí, já de um terceiro a outro terceiro -, em espiral progressiva de impossível mensuração.

 é diretor de redação da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2005, 16h47

Comentários de leitores

12 comentários

Que bom a existência do direito de contraditóri...

Matos (Contabilista)

Que bom a existência do direito de contraditório. Todavia cada vez mais na tentativa de negar a existências dos fatos(corrupções)em seu governo, LULA tem - e ainda bem! - mais dificuldades na explicação de como , logo o seu governo, se envolveu em tantas confusões. O mais interessanta: Será que LULA não sabia, não sabe e não saberá? Que bom termos uma VEJA! pelo menos nós eleitores saberemos.

É justamente por causa de atitudes sérias e ind...

Sampaio (Assessor Técnico)

É justamente por causa de atitudes sérias e independentes da revista VEJA, que cumpre com maestria o seu dever de informar a população sobre a sujeira que existente nos entornos poder (e nesse ParTido em especial), é que há vários anos sou assinante dessa publicação. Só espero que a Justiça dê a resposta que o ParTidozinho merece: UMA IMPROCEDÊNCIA TOTAL DO PEDIDO, para que o mesmo também se torne capa de VEJA.

Está certa a Revista Veja? Estão certos os miss...

vivaldo (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Está certa a Revista Veja? Estão certos os missivistas que estão contra as reportagens? Acompanho diariamente a TV Senado, pelo que tenho ouvido e visto, principalemnet nos depoimenstos , com o devido respeito; com toda a sincridade, vou falar a VERDADE9Palavars sempere inciais dos depoentes): Está certa a revista Veja. Pode ser que não possa provar de forma robusta, mas que o PT é uma podridão, não resta a menor dúvida.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.