Cúmplice de Belo

Cúmplice de Belo tenta anular sentença condenatória no STF

Autor

7 de novembro de 2005, 20h55

Fábio Pinto dos Santos, condenado por envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, entrou com pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal. Ele foi denunciado junto com outros 21 réus, entre eles Marcelo Pires Vieira, o cantor Belo.

No pedido de HC, Santos pede a anulação da sentença condenatória por tráfico. Ele alega que a concessão do HC não implicará na sua liberdade, já que ele está condenado a 29 anos de prisão por outros crimes.

Segundo a defesa de Santos, ele foi condenado com base em provas (escutas telefônicas) obtidas de forma ilícita e denunciado de forma genérica. Os advogados argumentam que não há fundamentação para a condenação. “Não foi apreendida consigo qualquer anotação referente ao tráfico de drogas ou armas e não houve testemunha que o apontasse como criminoso ou participante dos fatos tratados na denúncia, exceto o depoimento de um policial civil que diz ter havido uma conversa gravada entre um suposto marginal e alguém de nome Fábio”. Além disso, a defesa alega que não foi respeitado o direito constitucional ao contraditório.

Os advogados haviam recorrido ao Superior Tribunal de Justiça, que negou pedido de Habeas Corpus.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!