Briga do nepotismo

Busato afirma que vai processar presidente do TJ gaúcho

Autor

7 de novembro de 2005, 12h03

O presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, afirmou que vai entrar com processo criminal contra o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Osvaldo Stefanello. O desembargador afirmou, em entrevista ao jornal Zero Hora, que Busato não conhece nada juridicamente.

“Não conheço esse Stefanello, mas faltam a ele os predicados da verdadeira magistratura. Uma pessoa que diz uma coisa desta em jornal, não merece vestir a toga”, afirmou o presidente da OAB.

A polêmica entre Busato e Stefanello foi motivada pelas posições opostas em relação à resolução do Conselho Nacional de Justiça que regulamentou a proibição do nepotismo. Enquanto o presidente da Ordem apóia a medida, o presidente do tribunal gaúcho afirma que não reconhece a competência do CNJ para tratar do nepotismo: “a questão tem de ser tratada em lei”, afirma Stefanello.

O presidente da OAB justifica sua decisão de processar o desembargador gaúcho com a afirmação de que sempre defendeu o combate ao nepotismo, mas “nunca fulanizei ou disse qualquer coisa contra qualquer presidente de Tribunal ou desembargador, no que se refere ao nepotismo no Judiciário”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!