Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa reforçada

Novos advogados da União tomam posse na segunda-feira

O advogado-geral da União, ministro Álvaro Augusto Ribeiro Costa, dará posse na segunda-feira (07/11), em Brasília, a mais 47 novos advogados da União. Outros três tomarão posse nas unidades da AGU em Belém (PA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

Os novos advogados da União foram aprovados no concurso público feito pela AGU em outubro do ano passado. Em setembro passado, já haviam sido empossados 351 aprovados.

A posse será às 17h, no edifício Imprensa Nacional, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 6, Lote 800, Brasília, Distrito Federal.

Revista Consultor Jurídico, 6 de novembro de 2005, 7h00

Comentários de leitores

2 comentários

FAZENDA PUBLICA - Quando o contribuinte não pag...

Julius Cesar (Bacharel)

FAZENDA PUBLICA - Quando o contribuinte não paga seus impostos é porque não pode mesmo. E aí a Fazenda Pública lhe move Execução Fiscal, na qual ele para se defender tem de garantir o juízo. Esta situação de injustiça precisa ser revista mediante lei do Congresso Nacional Outro absurdo é a cobrança de honorários advocatícios em favor ou contra a Fazenda Pública. Esta verba só faz prejudicar mais o contribuinte inadimplente, levando-o a insolvência.

Mais uma decepção com o governo Lula. A Defenso...

Luiz Gustavo Scaldaferri Moreira (Defensor Público Estadual)

Mais uma decepção com o governo Lula. A Defensoria Pública da União continua esquecida. Por outro lado, há verba para novos auditores, advogados da união, procuradores fazendários,enfim... O governo não tem dinheiro para complementar os quadros da instituição garantidora do acesso à justiça, mas não falta grana quando o assunto é a defesa do Estado e aumento de arrecadação. Outra farsa desse governo é desmascarada.

Comentários encerrados em 14/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.