Judiciário na TV

Thomaz Bastos participa do Contraponto desta quinta-feira

Autor

3 de novembro de 2005, 15h54

O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos é o convidado desta quinta-feira (3/11) do programa Contraponto, da TV Comunitária (em São Paulo). O programa, que também é exibido em rede nacional pela TV Justiça, começa às 22h30.

O programa é produzido e apresentado por Cacilda Decoussau Affonso Ferreira, que gosta de descortinar o lado pessoal de juízes e advogados. Bastos dará sua opinião sobre delação premiada e será chamado a responder se apóia as invasões a escritórios ou os advogados.

O programa já apresentou cenas pouco corriqueiras de alguns membros do Judiciário. A intenção é mostrar outros talentos além de lidar com as leis. Entre as cenas que já foram ao ar, destaca-se a do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo, declamando poesias de sua autoria e cantando Chico Buarque. Num dos programas, o ministro Marco Aurélio contou peripécias feitas com sua moto de 1.500 cilindradas.

O programa que vai ao ar dia 10 de novembro abordará o Conselho Nacional de Justiça e conta com a participação de dois conselheiros: o professor Alexandre de Moraes e o juiz Cláudio Luiz Bueno de Godoy. Já estão marcadas entrevistas com a juíza Sylvia Steiner, do Tribunal Penal Internacional, com os ministros Jorge Scartezzinni e Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, e com o deputado federal José Eduardo Cardoso.

O Contraponto é patrocinado pela Apamagis — Associação Paulista dos Magistrados e coordenado pelo juiz José Paulo Camargo Magano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!