Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Moreau Advogados abre filial em Brasília

Autor

2 de novembro de 2005, 6h00

A sociedade paulista Moreau Advogados acaba de abrir filial em Brasília. O objetivo é fazer o acompanhamento de processos de clientes de qualquer ponto do país junto ao Supremo Tribunal Federal e aos tribunais superiores.

Os responsáveis pela nova unidade são os advogados Wander da Silva Saraiva Rabelo da área de direito administrativo, Luis Fernando Oshiro de direito tributário, Alexandre Labonia Carneiro de direito civil e Núbia Pellicano de Oliveira, de direito administrativo. O escritório está localizado no Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco M.

A Moreau Advogados conta com escritórios associados no Rio de Janeiro,Porto Alegre, Nova Iorque, Paris e Shangai.

Expansão das atividades

O escritório Wagner Advogados Associados também acaba de expandir suas atividades, mas para o Rio de Janeiro. Junto com o advogado Carlos Boechat foi formada a sociedade Boechat e Wagner Advogados, especializado no atendimento dos servidores públicos no estado.

A sociedade já atende clientes como a Unafisco — Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal, Andes — Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, além de associações de servidores do Cefet — Centro Federal de Educação Tecnológica e do Ministério Público Federal, entre outras instituições.

Especializado no atendimento a entidades de servidores públicos, o Wagner Advogados tem sua sede em Santa Maria no Rio Grande do Sul, e parcerias com escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e outras sete cidades brasileiras.

Bom de bola

O Felsberg & Associados é o campeão 2005 da Liga Jurídica, campeonato de futebol de campo entre os grandes escritórios. A equipe venceu o Machado Meyer, Sendacz e Opice na final, no último domingo (30/10).

O time quebrou a hegemonia de quatro anos de vitória do Machado Meyer. O time do Felsberg colocou em campo Alfredo Zucca, Paulo Sigaud, Rodrigo Prado, Gilberto Greiber, Carlos Eduardo Ambiel, Bruno Oliveira, Alessandro Zecchini, Daniel Penteado,Lucas Almeida, José Eduardo França, Alexandre Mirando, Christiano Silva, Marcel Santos, Guilherme Amaral, Ricardo Silva, Fernando Trigo, Nelson Margarido e Robertho Peternelli.

Novo conselheiro

O professor Luis Fernando Schuartz, coordenador da disciplina direito econômico regulatório do curso de pós-graduação em direito empresarial da FGV Rio de Janeiro, acaba de ser indicado para ocupar o cargo de conselheiro do Cade— Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Schuartz, é doutor e mestre pela faculdade de direito da Universidade de Frankfurt.

Oportunidade de negócio

Um escritório, que vai mudar de endereço porque precisa ampliar seu espaço físico, está deixando sua sede atual na região da avenida Paulista e procura interessados que queiram se estabelecer no local

A sede, totalmente montada, mobiliada, com completa infra-estrutura e rede informatizada, ocupa um andar inteiro de aproximadamente 300 metros quadrados. Está dividido em oito salas individuais, três salas para dois advogados, uma sala para seis estagiários, workstation para quatro secretárias, duas salas de reuniões e dez vagas na garagem. Tudo em perfeitas condições de uso.

Maiores informações pelo e-mail [email protected]

Seminário em Oxford

Ronaldo Lemos, coordenador do centro de Tecnologia e Sociedade da FGV do Rio de Janeiro e líder do projeto Creative Commons no Brasil deve apresentar as discussões sobre a visão brasileira de propriedade intelectual na Universidade de Oxford, Inglaterra, nesta sexta (4/11).

Ele deve expor as políticas de propriedade intelectual do governo brasileiro, a arquitetura da internet e o acesso à informação.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2006 da FDDJ — Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. A faculdade oferece programa de aprofundamento de estudos do direito, centro de apoio ao docente e ao discente, salas de aula com apenas 50 alunos e centro de estudos jurídicos.

A inscrição vai até o dia 25 de novembro na secretaria da FDDJ, na praça Almeida Júnior, 72, Liberdade, São Paulo. Ou pelo site da Vunesp, que será responsável pela prova.

O vestibular será no dia 4 de dezembro, das 14 h às 18 h. A divulgação do resultado final será no dia 12 do mesmo mês.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!