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DirecTV explica que assistência técnica é opcional

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1 de novembro de 2005, 20h32

Em nota enviada à revista Consultor Jurídico nesta terça-feira (1/11), a DirecTV esclareceu que a contratação da assistência técnica não é obrigatória, e sim opcional. Segundo a empresa, o serviço oferecido é uma “comodidade ao cliente”.

A DirecTV se manifestou devido a uma decisão judicial publicada pela ConJur no último dia 10. O 3º Juizado Especial Cível de Brasília anulou cláusula contratual da empresa sobre a contratação da assistência técnica e determinou que a empresa devolvesse em dobro as tarifas cobradas pelo serviço não contratado. Segundo o advogado Humberto Vallim, autor da ação, ele pagava, mensalmente, R$ 4,90 pela assistência técnica, mesmo sem ter solicitado.

Leia a íntegra da nota divulgada pela DirecTV

A DIRECTV esclarece que a contratação da assistência técnica é opcional, sendo que o serviço de programação poderá ser adquirido de forma independente. O serviço de assistência técnica poderá ser contratado a qualquer momento, representando uma comodidade ao cliente, uma vez que ele terá à sua disposição, por um ínfimo valor mensal, serviços de reparos de equipamentos, mudança de cômodo do ponto, troca de controle remoto defeituoso, ajustes e reconexões e até reinstalação em novo endereço, sem limite de atendimento e nenhum pagamento adicional.

Apesar do teor da decisão judicial do MM. Juiz do 3º Juizado Especial do Distrito Federal, que ainda é passível de revisão, a DIRECTV reafirma seu compromisso em manter o excelente relacionamento com os seus clientes, seja pela qualidade dos serviços prestados e transparência mantida quanto a suas práticas comerciais, priorizando-se a satisfação de seus assinantes.

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