Seguridade social

Congresso debate questões ligadas à Previdência Social

Autor

1 de novembro de 2005, 21h11

Começa nesta quinta-feira (3/11) o I Congresso Brasileiro de Seguridade Social, na cidade catarinense de Balneário Camboriú. O evento, promovido pela Abes — Associação Brasileira de Estudos da Seguridade Social, termina no sábado (5/11).

O objetivo do congresso é debater questões ligas à Previdência Pública e Privada. Entre os palestrantes, estarão os advogados Juliano Barra e Marco Behrndt, ambos do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice.

Barra discutirá a Lei Complementar 109, que regulamenta a criação de fundos de pensão por fundações e outras entidades associativas, como sindicatos. Já Behrndt fará uma exposição sobre as formas de custeio do sistema de seguridade social brasileiro.

Ainda participarão do evento Wagner Balera, doutor em direito pela PUC-SP e presidente da Abes; Sueli Dallari, doutora em saúde pública pela USP e Aldaíza de Oliveira Sposatti, doutora em serviço social da PUC-SP.

O congresso será feito no Hotel Sabará Flat. Estudantes pagam R$ 150 para participar e os profissionais R$ 200. O telefone para inscrições ou mais informações é (43) 4009-2525.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!