Conta pendurada

Moradores de Barão de Mauá não terão mudanças pagas

Autor

29 de março de 2005, 17h26

Os moradores do Condomínio Barão de Mauá não devem ter as despesas de mudanças para outros locais e aluguéis custeados. A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve integralmente acórdão de dezembro do ano passado que rejeitou pedido dos moradores.

Eles movem ação contra a Cofap (Companhia Fabricadora de Peças), a Administradora e Construtora Soma e a Paulicoop Planejamento e Assessoria a Cooperativas. Alegam que estão em situação de risco devido ao acúmulo de gases no subsolo, que provocou uma explosão em abril de 2000, matando uma pessoa e ferindo outra.

O condomínio foi construído numa área de 150 mil metros quadrados que antigamente a Cofap usava como depósito clandestino de lixo industrial.

Os moradores pleitearam o pagamento das despesas de mudança e aluguéis na 6ª Vara Cível de Mauá. O juiz Marcelo Vieira negou a liminar. O entendimento de primeira instância foi mantido pela 2ª Câmara de Direito Público, em dezembro do ano passado.

Os desembargadores entenderam que a pretensão dos moradores não se justifica porque laudos técnicos garantiam que não existia situação de risco a justificar o abandono dos imóveis.

Os moradores pleitearam, por meio de recurso, modificação do acórdão. Alegaram que ele continha “omissões e contradições”. Agora, a 2ª Câmara de Direito Público, também por unanimidade, indeferiu esse recurso.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!