Mercado Jurídico

Mercado jurídico se movimenta com novas parcerias e contratações

Autor

26 de março de 2005, 14h44

Há quem acredite que a movimentação dos escritórios de advocacia é um bom termômetro para medir os rumos da economia. Se a tese realmente faz sentido, pode-se esperar bons tempos pela frente. O Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados tem dois novos nomes. Na área administrativa, Claudia Meirelles assume a Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional do escritório. Psicóloga formada em 1990, Claudia trabalhou na área de RH na Arthur Andersen, no Eli Lilly do Brasil e na Merck Sharp & Dohme Farmacêutica.

O escritório também ganhou um novo sócio na unidade gaúcha: o advogado Roberto Pierri Bersch. Com experiência no atendimento a grandes clientes, Bersch assume a coordenação da área trabalhista na unidade de Porto Alegre. Ele chega para integrar o time formado por Gustavo Nygaard, Jorge Alberto Zugno, Luis Renato Ferreira da Silva e Eduardo Mariotti.

Parceiro luso

O Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, se associou ao escritório português Abreu, Cardigos & Associados, com sede em Lisboa. O acordo foi fechado para ampliar a base de atuação dos dois escritórios. A clientela do novo parceiro inclui algumas das mais importantes empresas portuguesas. A Abreu, Cardigos & Associados existe há 12 anos e é a única sociedade de advogados portuguesa com certificação ISO 9001.

Rumo à Ásia

O escritório chinês Boss & Young tornou-se membro do grupo internacional Panonne Law Group E.E.I.G., do qual Paulo Roberto Murray Advogados é membro. A integração permitirá ao escritório brasileiro oferecer assessoria aos seus clientes em Xangai e Pequim. O chinês Boss & Young tem mais de 60 integrantes e uma carteira de clientes como Henkel, Lafarge, Italian Lonati Group, Philips y Alcatel.

Fusões em alta

Daniela Azevedo Sette é a nova contratada do escritório Olimpio de Azevedo Advogados. A advogada reforça a equipe na área de consultoria empresarial, principalmente no segmento de fusões e aquisições. Daniela fez especialização na área do Direito Empresarial, em Houston (EUA).

Reforço nos contratos

A advogada Denise Chachamovitz Leão de Salles é a nova sócia do escritório Fleury Malheiros, Gasparini, de Cresci e Nogueira de Lima Advogados. A advogada atua na área de Direito Empresarial, com concentração em Direito Comercial, Societário, Contratual e Mercado de Capitais e passa a integrar o escritório depois de trabalhar no mercado de fundos de investimento.

Domador do leão

O Azevedo Sette Advogados contratou o advogado Fábio Tadeu Ramos Fernandes para coordenar o Departamento Tributário em São Paulo. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1997, Ramos Fernandes atua nas áreas contenciosa e consultiva do departamento tributário, e tem experiência nas áreas societária, de investimentos estrangeiros e comércio exterior. O advogado é membro do Instituto de Pesquisas Tributárias em São Paulo.

PPPs e OMC

Os advogados José Virgílio Enei e Pablo M. Bentes, do Machado, Meyer, Sendacz e Opice, começam a semana atarefados. Enei abrirá a Conferência sobre Parcerias Público-Privadas, promovida pela Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional, nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo. Bentes participa de mesa-redonda sobre negociações e solução de controvérsias na Organização Mundial do Comércio, também em São Paulo, no dia 29. Inscrições para a conferência sobre as PPPs podem ser feitas pelo site www.adpo.com.br. Para participar da discussão sobre os processos na OMC, é preciso enviar e-mail para olí[email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!