MPF pede investigação de indenizações milionárias

14/02/2006 08:55denorie (Estudante de Direito)PARTINDO DE PREMISSAS FALSAS TODOS OPINAM SOBRE...
PARTINDO DE PREMISSAS FALSAS TODOS OPINAM SOBRE O QUE NÃO SABEM.É UM PRINCÍPIO DO DIREITO CIVIL BRASILEIRO QUE QUEM CAUSA DANO A OUTREM DEVE PAGAR POR ELE. MAS NÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS ANISTIADOS. ELES NÃO ESTÃO RECEBENDO INDENIZAÇÕES. A CONSTITUIÇÃO DE 1988 DETERMINOU, NO ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS, ART. 8º, QUE TODOS OS ANISTIADOS, OBSERVANDO A LEGISLAÇÃO PERTINENTE, DEVERIAM TER ASSEGURADA SUAS PROMOÇÕES, QUE TERIAM DIREITO SE NÃO TIVESSEM SIDO DEMITIDOS ARBITRARIAMENTE. PORTANTO, TRATA-SE DE SALÁRIO, POIS TODOS EXERCIAM ATIVIDADES PROFISSIONAIS, SEJA NA INICIATIVA PRIVADA, SEJA NO ESTADO E QUE É DEVIDO A QUEM LUTOU PELA DEMOCRACIA EM NOSSO PAÍS E QUE NÃO FOI PAGO, POR ISSO AS SOMAS SÃO CALCULADAS DESDE 1988. NÃO HÁ INDENIZAÇÃO, MAS SIM UMA PEQUENA REPARAÇÃO. MULHERES E HOMENS CORAJOSOS, IDEALISTAS, MUITOS PERDERAM A PRÓPRIA VIDA, POR UM POVO QUE MAIS PARECE UMA BOIADA. . ENTÃO PELEGADA, ADESISTA, VÃO TER COMPETÊNCIA E GANHAR DINHEIRO HONESTAMENTE, EM VEZ DE PERDEREM TEMPO COM INVEJA.SÓ PODE SER CONTRÁRIO À REPARAÇÃO AOS ANISTIADOS(AS)QUEM É BURRO OU AGE DE MÁ-FÉ. (márcia de noriê - de.norie@terra.com.br
10/03/2005 16:23Cláudio Francisco Zoz (Advogado Autônomo - Civil)Como baixar impostos e não manter a odiosa MP 2...
Como baixar impostos e não manter a odiosa MP 232? Afinal, temos que sustentar estes pretensos marajás, alçados a esta condição pela tal comissão de "NOTÁVEIS". Será que o valor arrecadado pela MP 232 (se a mesma passar), será suficiente para pagar os "pobres coitados injustiçados"??? Acho que não, pois existem outros processos de indenizações milionárias que serão concedidos. Neste caso, o governo já pode preparar a MP 233, MP 234, MP 235,....para arrecadar o valor que certamente faltará....para suprir a fúria indenizatória. Afinal, no Brasil sempre foi assim: Muitos pagam impostos, apenas para beneficiar "poucos e bons", dentre os quais o citado imortal Carlos H. Cony. Muito bem lembrado pelo missivista Eduardo Peres F. Câmara, de descontar as verbas auferidas - sob pena de enriquecimento ilícito. Pois, se assim não for feito, os mesmos (anistiados) terão: a) Recebido pelos trabalhos prestados no "exílio" (França, Portugal, Chile, Argentina, Argélia, etc; b) Receberão por "trabalhos não prestados no Brasil". Finalizando, além destas indenizações milionárias, há que verificar-se a legalidade de aposentadorias precoces (muitas para pessoas de 38 anos), como a concedida ao ex presidente FHC. A revisão e a faxina das concessões têm que ser - a exemplo da lei de anistia - AMPLA, GERAL E IRRESTRITA!!! Não interessa se os beneficiários das benesses são da direita, da esquerda, do centro, da centro esquerda. O contribuinte, cansado de pagar impostos, merece uma resposta!!!
10/03/2005 14:47Hélmiton Prateado (Jornalista)Se querem receber indenização pela luta que tra...
Se querem receber indenização pela luta que travaram em defesa da democracia e liberdade no Brasil, estão passando recibo de que são mercenários, muito distante dos guerreiros dos ideais que sempre nortearam quem luta por valores e não pelo dinheiro.
10/03/2005 14:03Ricardo Cubas (Advogado Autônomo)Óbvio e ululante que, quanto ao pagamento dos a...
Óbvio e ululante que, quanto ao pagamento dos atrasados, devem ser descontadas todas as rendas auferidas pelos beneficiários sob pena de se afigurar enriquecimento sem causa.
10/03/2005 12:17Eduardo Peres F Câmara ()Colega TRinchão Concordo plenamente. Imagi...
Colega TRinchão Concordo plenamente. Imagine como ficaria a situação do contribuinte brasileiro nesse caso, se ao invés do Cony, o anistiafo fosse o Paulo Coelho, com 30 milhões de livros vendidos em 40 idiomas. Acho que a Comissão ia ter de dar a ele os proventos do Bill Gates
10/03/2005 12:09Eduardo Peres F Câmara ()Porque o Dr Lucas não foi ajudado pelo Dr franc...
Porque o Dr Lucas não foi ajudado pelo Dr francisco do MPF? O homem tá sumido!!!!Será que esse´pessoal aí é "companheiro"?
10/03/2005 12:08Eduardo Peres F Câmara ()Mas isto é um verdadeiro absurdo. Tadinho do Co...
Mas isto é um verdadeiro absurdo. Tadinho do Cony!!! Vai tomar um monte de whiskey 50 anos com o dinheiro do contribuinte brasileiro. Parabéns ao Dr. Lucas Rocha Furtado. ESte é um caso em que a Polícia Federal tem de prender toda essa cambada às 5 da manhã por enriquecimento sem causa, bem como os co-autores, que deferiram esses absurdos
10/03/2005 10:55rubens (Contabilista)Não está faltando gente nesta lista ???
Não está faltando gente nesta lista ???
10/03/2005 08:24Antonio Cesar de Souza (Procurador Autárquico)Até que enfim alguém se insurgiu contra esse ab...
Até que enfim alguém se insurgiu contra esse absurdo.
9/03/2005 23:37Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)Parabéns ao Ilustre Procurador Lucas Rocha Furt...
Parabéns ao Ilustre Procurador Lucas Rocha Furtado! Por essas e outras é que jamais ACREDITEI na maquiada esquerda brasileira. Na maioria das vezes, não passam de oportunistas, covardes e vampiros do contribuinte brasileiro. É dantesco, na condição de cidadão e contribuinte assistir a inescrupuloso devaneio com o dinheiro público. O sr. Cony, por exemplo, jamais convenceu a mairia dos brasileiros, o que, aliás, pela sua inexpressividade nem sabem o que ele atualmenet faz na vida com a gorda aposentadoria que percebe; como jornalista ou suposto escritor, reflete muito bem a posição dos anarquistas "graças a Deus", que enquanto embolsa uma vultosa e imoral aposentadoria, a maioria dos aposentados, estes sim, verdadeiros heróis, percebem um malgrado salário mínimo. E aí sr. Cony, como encarar o verdadeiro batalhador brasileiro, o guerrilheiro da sobrevivência tupiniquim?
9/03/2005 22:16Cláudio Francisco Zoz (Advogado Autônomo - Civil)É de estarrecer qualquer um!!! Tais indenizaçõ...
É de estarrecer qualquer um!!! Tais indenizações milionárias são uma autêntica afronta ao povo e ao contribuinte brasileiro, e, não são, de modo nenhuma, reparadoras! Pelos valores pagos (retroativos e pensões mensais vitalícias), as mesma somente estão enriquecendo poucos e bons, em detrimento de uma sociedade brasileira pobre e injusta, com enormes filas de desempregados, que buscam, muitas vezes, tão somente um salário mínimo de R$ 260,00 (duzentos reais). Não vamos discutir o mérito, se cabem ou não, as indenizações reparadoras!!! Que as mesmas são legais, é indiscutível, desde que não contemplem "falsos anistiados e picaretas oportunistas"!!! O que se deve salientar é que não obstante serem legais, as mesmas - pelos valores exorbitantes concedidos - ferem os princípios da moralidade e da razoabilidade. Parabéns ao procurador Lucas Rocha Furtado, esta questão deve ser objeto de profundas investigações do T.C.U. e de outros órgãos.

Comentários encerrados em 17/03/2005

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.