Lance virtual

Estado de São Paulo promove leilão virtual de bens penhorados

Autor

2 de março de 2005, 13h51

Na próxima segunda-feira (7/3), o estado de São Paulo fará o encerramento do leilão de bens penhorados em execuções fiscais por meio da plataforma eletrônica SuperBid. Os lances poderão ser dados pelos interessados presentes ao auditório do SuperBid, na capital, (Alameda Lorena, 800) ou através do site do Superbid.

O uso da tecnologia visa democratizar o acesso aos lotes leiloados. Para a juíza corregedora de execuções fiscais, Vera Lúcia Damaso, a metodologia permitirá maior divulgação e conseqüentemente aumento da venda dos lotes.

“É um grande avanço o fato de a Fazenda Pública realizar leilões judiciais utilizando um canal tão importante quanto a Internet”, disse. Segundo ela, o modelo de negócio da SuperBid compradores, o Poder Judiciário e o estado de São Paulo.

No dia, serão leiloados 600 lotes de bens diversos como veículos, papelaria, móveis, bebidas, equipamentos de som e imagem, máquinas industriais, peças automotivas e jóias.

Todos os lotes poderão receber lances a partir de um terço do valor da avaliação, em virtude de se tratar de segunda praça. As descrições detalhadas, condições de venda e de pagamento de todos os lotes estão disponíveis no site da SuperBid.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!