Resultado adiado

TJ do Rio suspende julgamento de HC de Duda Mendonça

Autor

1 de março de 2005, 16h04

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu, nesta terça-feira (1º/3), o julgamento do Habeas Corpus ajuizado em favor do publicitário Duda Mendonça. Ele foi denunciado por formação de quadrilha, apologia ao crime e maus-tratos contra animais. O HC pede o trancamento da ação em relação aos dois primeiros crimes.

O julgamento foi suspenso pelo pedido de vista do desembargador Ivan Cury quando estava em um a um. A relatora da questão, desembargadora Nilza Bitar, votou contra o pedido e o desembargador Francisco Asevedo acolheu o HC. A próxima sessão da 4ª Câmara Criminal acontece na próxima terça-feira (8/3).

A denúncia do Ministério Público contra Duda foi aceita pelo juiz Joel Pereira dos Santos, da 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em dezembro. O MP denunciou também outras cinco pessoas, entre elas o vereador Jorge Luiz Hauat (Babu).

Eles foram presos em outubro do ano passado, flagrados pela Polícia Federal em uma rinha de galo. O clube onde foram encontrados o publicitário e os demais envolvidos fazia competição com galos de briga, um dos hobbies de Duda Mendonça. Depois de pagarem fiança, os acusados foram liberados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!