Queima-roupa

Juiz mata vigia dentro de supermercado no Ceará

Autor

1 de março de 2005, 10h31

O juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo matou, com um tiro, o vigia José Renato Coelho Rodrigues, funcionário de um supermercado na cidade de Sobral, a 230 quilômetros de Fortaleza (Ceará). O crime aconteceu no domingo (27/2), dentro da loja. A informação é do site Espaço Vital.

Segundo o site, o juiz alegou que queria fazer compras quando o supermercado já estava fechado. De acordo com uma testemunha, “o juiz estava embriagado”. Por isso, o vigia o impediu de entrar. O juiz solicitou a presença do gerente da loja, que permitiu sua entrada pois foi ameaçado. “Ele disse que se eu falasse muito também, ele iria me prender e prender o meu funcionário porque era uma autoridade”, disse o gerente Assis Viana.

Quando entrou na loja, o juiz atirou no vigia. O disparo foi registrado pelo circuito interno de segurança. Uma imagem, exibida na segunda-feira (28/2), pelo Jornal Nacional, mostra que o vigia não pode se defender. Ele foi atingido pelas costas.

José Renato tinha 33 anos, era casado, tinha um filho e trabalhava no supermercado há uma semana. O juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo está foragido.

De acordo com o TJ-CE, Percy Barbosa ingressou na magistratura em 1994. Em 1996 trabalhou na comarca de Jaguaribe e há sete anos era juiz da 2ª Vara de Sobral. Nesta terça-feira (1/3), a partir das 13h, em reunião extraordinária do Pleno do TJ, os desembargadores irão discutir o caso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!