Notícias
19 maio 2005
Qualidade Judiciária
Fórum discute informatização da Justiça em Brasília
A situação de fóruns e tribunais em matéria de informatização é o tema do seminário que o INQJ -- Instituto Nacional de Qualidade Judiciária promove em Brasília, nos dias 23, 24 e 25 de maio. O objetivo é discutir formas e mecanismos para a modernização do Judiciário brasileiro.
O mapa da informatização foi elaborado pelo INQJ a partir de questionários enviados a todos os órgãos do Judiciário. Os resultados do levantamento serão apresentados durante o fórum.
Os debates serão conduzidos pela ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Baptista Pereira, além do ex-presidente do TRF da 5ª Região, desembargador Geraldo Apoliano e do secretário Nacional da Reforma do Judiciário, Sérgio Renault.
Também estarão presentes o diretor jurídico da Souza Cruz (patrocinadora do programa Justiça sem Papel), Antônio Rezende; o procurador-chefe do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Thompson; o presidente da Associação dos Juízes Federais, Jorge Antônio Maurique; o diretor do Ministério do Planejamento, Paulo Daniel Barreto Lima, além de outros especialistas da área de Tecnologia e Gestão Pública.
O evento será realizado no hotel Blue Tree Alvorada, em Brasília -- SHTN Trecho 1, conjunto 1B, bloco C. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3284-7521 ou no site www.inqj.org.br/forum.
Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2005
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 16/05/2005 Vencer resistências à modernidade é o desafio do CNJ
- 13/05/2005 Desembargador suspende projeto Justiça sem Papel
- 12/05/2005 Justiça do Trabalho gasta 93% dos recursos com pessoal
- 11/05/2005 Há disparidades nas distribuições de recursos
- 08/05/2005 Diagnóstico mostra dramas de gestão e estrutura em SP
- 04/05/2005 ACM diz que nomeará relator de projeto da Ajufe
- 03/05/2005 Falhas de gestão e de tecnologia atrasam o Judiciário
- 13/04/2005 Justiça do Trabalho apresenta programas de informatização
- 02/04/2005 Tribunais se aperfeiçoam com ferramentas tecnológicas
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 27/05/2005.