Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dívida negociada

CEF faz acordos em audiências de conciliação no TRF-4

O primeiro dia do mutirão da Justiça Federal de Porto Alegre com o objetivo de encerrar rapidamente processos judiciais entre a Caixa Econômica Federal e mutuários inadimplentes foi um sucesso. Das seis audiências realizadas, apenas uma não terminou em acordo. As informações são do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Até sexta-feira (20/5), deverão ser discutidos 93 dos cerca de 9 mil processos desse tipo que tramitam nas varas federais da capital gaúcha. Havendo entendimento, os devedores quitam ou renegociam a dívida, limpam seu nome e recuperam o crédito.

Os juízes federais Henrique Luiz Hartmann, Cristina de Albuquerque Vieira e Jurandi Borges Pinheiro foram convocados pelo TRF para conduzir as audiências. Os processos em discussão tramitam atualmente sob a responsabilidade do juiz Alexandre Gonçalves Lippel, titular da 1ª Vara Federal Cível de Porto Alegre.

A juíza Taís Schilling Ferraz, titular de Vara de SFH -- Sistema Financeiro de Habitação, de Porto Alegre, ajudou na pré-seleção de casos de crédito comercial.

Revista Consultor Jurídico, 17 de maio de 2005, 17h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/05/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.