Reservado à imprensa

MP promove seminário para jornalistas no RS

Autor

16 de maio de 2005, 17h19

A Procuradoria da República no Rio Grande do Sul e a Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR/4) promovem nesta terça-feira (17/5), o 1º Seminário Ministério Público para Jornalistas, aberto a profissionais da imprensa e estudantes de jornalismo.

O evento tem por objetivo esclarecer para a mídia as funções e atuação do Ministério Público Federal. No seminário os participantes poderão conhecer a estrutura do órgão, sua atuação, a relação de seu trabalho com o Poder Judiciário, além de entender terminologia e normas processuais. Os temas serão tratados por membros do Ministério Público Federal.

As inscrições encerram às 18h desta segunda-feira (16) e podem ser feitas apenas pelos sites

www.prrs.mpf.gov.br ou www.prr4.mpf.gov.br. O seminário acontece na sede da Procuradoria da República, em Porto Alegre, na Praça Rui Barbosa, 57, no 14º andar.

Confira a programação do evento

8h30 — Abertura com Marcelo Veiga Beckhausen, procurador-chefe da República no Rio Grande do Sul; Maria Hilda Marsiaj Pinto, procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República na 4ª Região; jornalista Ercy Pereira Torma, presidente da Associação Riograndense de Imprensa e jornalista José Carlos Torves, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.

8h50 — “Atuação do MP na área criminal”, com palestra de Rodrigo Valdez de Oliveira, procurador da República no Rio Grande do Sul e coordenador criminal.

9h20 – “Atuação na área cível”, com palestra de Carlos Eduardo Copetti Leite, procurador Regional dos Direitos do Cidadão, da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul.

9h50 — Debates

10h20 — Intervalo para café

10h30 – “Atuação dos núcleos criminal, interesses difusos, previdenciário e tributário, ações originárias e eleitoral”, com palestras dos procuradores regionais da República da 4ª Região, Osvaldo Capelari Júnior, coordenador do Núcleo de Assuntos Criminais; Roberto Luís Oppermann Thomé, coordenador do Núcleo de Interesses Difusos; Paulo Mazzotti Girelli, coordenador do Núcleo de Ações Originárias; João Heliofar de Jesus Villar, coordenador do Núcleo Eleitoral e Paulo Gilberto Cogo Leivas, membro do Núcleo Previdenciário e Tributário.

11h30 — Debates

12h – Encerramento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!