Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo Direito

Seminário em São Paulo discute a nova Lei de Falências

O Ibrademp -- Instituto Brasileiro de Direito Empresarial promove o seminário "Nova Lei de Falências", no próximo dia 17 de maio, em São Paulo. As principais mudanças introduzidas com a nova lei serão debatidas com importantes especialistas da área.

O advogado Gabriel Jorge Ferreira, da Confederação Nacional das Instituições Financeiras e membro do conselho de administração do Unibanco é um dos expositores. O advogado Lionel Zaclis vai falar sobre o papel dos credores, dos juízes e do Ministério Público na recuperação de empresas. Zaclis atuou no processo da Parmalat no Brasil e é o responsável pelo setor de insolvência e recuperação de empresas do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves Sociedade de Advogados (BKBG).

Participam também do seminário o advogado Luiz Fernando Valente de Paiva, sócio do escritório Pinheiro Neto, que integrou a comissão interministerial responsável pela redação final da nova lei. O debate será encerrado pelo advogado e ex-procurador do Banco Central, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa.

O evento acontece no Hotel Gran Meliá Mofarrej (Alameda Santos, 1437) das 8 às 19 horas.


Revista Consultor Jurídico, 11 de maio de 2005, 18h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/05/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.