Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mesa de debates

IBCcrim faz seminário sobre Direito Penal na UFMG

O IBCcrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e o Departamento de Direito de Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) promovem, de 18 a 20 de maio, o Simpósio sobre Direito Penal e Processo Penal da Democracia.

A abertura do evento será feita pelo professor Marcelo Leonardo, coordenador da faculdade. O professor Miguel Reale Júnior, presidente da Associação dos Professores de Ciências Penais, fará uma homenagem ao professor Ariosvaldo de Campos Pires. O ministro a Justiça, Márcio Thomas Bastos, encerra a primeira noite.

No dia 19, serão feitos debates com os temas “interrogatório por videoaudiência”, “inquérito sigiloso e direito de defesa” e “avaliação dos juizados especiais criminais”. No dia 20, professores, alunos e advogados discutem a “avaliação do regime disciplinar diferenciado”, “direito penal nos tribunais” e “reforma do Código de Processo Penal”.

O ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos, encerra o simpósio. Ele vai debater a “federalização de crimes contra os direitos humanos”.

As palestras e debates acontecem no Auditório Alberto Deodato, da Faculdade de Direito da UFMG, avenida João Pinheiro, 100, Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas no site www.beaeventos.com.br ou pelo telefone (31) 3284-3406.

Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2005, 15h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/05/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.