Aspectos penais

Miguel Reale Jr. lança livro sobre drogas em São Paulo

Autor

7 de maio de 2005, 10h12

A Editora Forense lança na segunda-feira (9/5) o livro Drogas: Aspectos Penais e Criminológicos, coordenado pelo ex-ministro da Justiça e chefe do Departamento de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP Miguel Reale Júnior. O lançamento será na Livraria Cultura, às 18h30, na Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo.

O livro traz discussões sobre a associação da pesquisa acadêmica ao cumprimento da responsabilidade social na questão das drogas. “Verifica-se, no Brasil, a exemplo do que ocorre em outros países, em especial nos Estados Unidos, a prevalência da visão repressiva com menosprezo a uma política de prevenção”, afirma Reale Jr. na introdução da obra.

A obra é resultado das análises de especialistas apresentadas durante o 1º Encontro de Mestres e Doutores em Direito Penal da Faculdade de Direito da USP, em maio de 2004.

O encontro que deu origem ao livro teve apoio do Conselho Estadual de Entorpecentes, do Instituto das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinqüente e teve participação do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!