Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame de Ordem

OAB-SP aplica Exame que terá correção em programa de TV

Quase 22 mil bacharéis em Direito se reuniram, neste domingo (1º/5), em todo o estado de São Paulo para participar do 126º Exame de Ordem da OAB-SP. No interior, 27 sessões da entidade aplicaram a prova.

Dessa vez, os estudantes não puderam participar como treineiros. A possibilidade foi cassada pelo Conselho Federal da OAB, em fevereiro.

Na capital, cerca de 7 mil bacharéis fizeram a prova. Desses, aproximadamente 3 mil participaram do Exame na Fundação Armando Álvares Penteado – Faap e 4 mil, no Centro Universitário Nove de Julho -- Univove (campus Vergueiro).

Segundo a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, Ivete Senise Ferreira, nesta edição do exame o índice de aprovação costuma ser mais baixo. Geralmente, segundo ela, agora há “candidatos que não conseguem passar nos exames anteriores e não têm a mesma bagagem daqueles que acabam de sair da faculdade”. A expectativa, de acordo com a presidente da Comissão, “nunca é muito alta”.

Nesta primeira fase, os candidatos tiveram de responder 100 questões objetivas. Para ser aprovado, o bacharel precisa acertar pelo menos 50 questões.

A segunda fase, somente para os aprovados na prova objetiva, está marcada para o dia 22 de maio. O exame é aplicado pela Fundação Carlos Chagas.

Correção ao vivo

Os candidatos da primeira fase do 126ª Exame da OAB de São Paulo vão acompanhar ao vivo, a partir das 17h, a análise total das questões da prova. Em parceria com a escola de Direito e Prática jurídica de São Paulo -- Jurisp, os comentários serão transmitidos pelo canal 72 da TVA e canal 9 da Net -- TV Comunitária de São Paulo.

Clique aqui para assistir a correção das questões pela Internet. Na segunda-feira (2/5), a correção das questões estará disponível na revista ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 1 de maio de 2005, 16h07

Comentários de leitores

2 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Na verdade, o candidato para ir para a segunda ...

Marcelo Parra (Advogado Sócio de Escritório)

Na verdade, o candidato para ir para a segunda fase do exame, precisa acertar, no mínimo, 46(quarenta e seis) questões, e não cinquenta, como mencionado na reportagem. O candidato teria que acertar 50% da prova, o que corresponderia a 50 questões, acontece que acertadando 46 questões há o aredondamento automático, ficando, assim, o canditato habilitado a realizar a segunda fase.

Comentários encerrados em 09/05/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.