Exame de Ordem

OAB-SP aplica Exame que terá correção em programa de TV

Autor

1 de maio de 2005, 16h07

Quase 22 mil bacharéis em Direito se reuniram, neste domingo (1º/5), em todo o estado de São Paulo para participar do 126º Exame de Ordem da OAB-SP. No interior, 27 sessões da entidade aplicaram a prova.

Dessa vez, os estudantes não puderam participar como treineiros. A possibilidade foi cassada pelo Conselho Federal da OAB, em fevereiro.

Na capital, cerca de 7 mil bacharéis fizeram a prova. Desses, aproximadamente 3 mil participaram do Exame na Fundação Armando Álvares Penteado – Faap e 4 mil, no Centro Universitário Nove de Julho — Univove (campus Vergueiro).

Segundo a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, Ivete Senise Ferreira, nesta edição do exame o índice de aprovação costuma ser mais baixo. Geralmente, segundo ela, agora há “candidatos que não conseguem passar nos exames anteriores e não têm a mesma bagagem daqueles que acabam de sair da faculdade”. A expectativa, de acordo com a presidente da Comissão, “nunca é muito alta”.

Nesta primeira fase, os candidatos tiveram de responder 100 questões objetivas. Para ser aprovado, o bacharel precisa acertar pelo menos 50 questões.

A segunda fase, somente para os aprovados na prova objetiva, está marcada para o dia 22 de maio. O exame é aplicado pela Fundação Carlos Chagas.

Correção ao vivo

Os candidatos da primeira fase do 126ª Exame da OAB de São Paulo vão acompanhar ao vivo, a partir das 17h, a análise total das questões da prova. Em parceria com a escola de Direito e Prática jurídica de São Paulo — Jurisp, os comentários serão transmitidos pelo canal 72 da TVA e canal 9 da Net — TV Comunitária de São Paulo.

Clique aqui para assistir a correção das questões pela Internet. Na segunda-feira (2/5), a correção das questões estará disponível na revista ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!