Medida paliativa

Defensores em greve anunciam atendimento na Polinter-RJ

Autor

24 de junho de 2005, 21h23

Os defensores públicos do Rio de Janeiro anunciaram que irão promover atendimento extraordinário em frente à Polinter, onde ficam os detentos que aguardam julgamento, na próxima quarta-feira (29/6). O objetivo é encaminhar os casos mais urgentes, aliviar a superlotação e dar orientação às famílias dos presos. A decisão foi tomada em assembléia desta sexta-feira (24/6).

Em greve há quase 20 dias, a categoria afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta por parte do governo estadual. Eles reivindicam a realização de concurso público, melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 62,51% (equiparação com o Ministério Público e os juízes).

Essa será a segunda vez que os defensores promovem atendimento extraordinário desde que iniciaram a paralisação. No último dia 16, eles prestaram esclarecimentos à população e encaminharam os casos mais urgentes. Calcula-se que mais de 120 mil atendimentos tenham deixado de se realizar desde 6 de junho, data de início da greve.

Também está agendado um ato público dos defensores para a terça-feira (28/6), na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. A greve segue por tempo indeterminado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!