Estilhaços do mensalão

Marcos Valério interpela Roberto Jefferson no Supremo

Autor

15 de junho de 2005, 21h07

O ministro Sepúlveda Pertence é o relator da interpelação judicial apresentada, no Supremo Tribunal Federal, pelo publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza contra o deputado federal Roberto Jefferson (PTB/RJ).

Citado como operador no esquema do pagamento de R$ 30 mil pelo PT a deputados da base aliada ao governo, o chamado mensalão, Marcos Valério quer que Roberto Jefferson responda ao Supremo se são verdadeiras as informações dadas ao jornal Folha de S.Paulo, no domingo passado (12/6).

No pedido de interpelação, o empresário informa que Roberto Jefferson o aponta como operador do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, no suposto transporte dos recursos para o pagamento do mensalão. O deputado também afirma que o publicitário teria levado R$ 4 milhões para o PTB, partido presidido por Jefferson.

Com base na Lei de Imprensa, Marcos Valério afirma que teve sua honra, reputação e dignidade ofendidas pelo deputado Roberto Jefferson, que teria lhe imputado “falsamente, fato definido como crime” na entrevista publicada pela Folha e repercutida em outros órgãos de comunicação.

PET 3.423

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!