Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rodovia interditada

Ministério Público consegue interdição de trecho da BR 365

A 3ª Vara Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, mandou interditar, entre os dias 1 e 16 de agosto, o trecho situado entre os quilômetros 581 e 546 da rodovia BR 365. A medida visa proteger as pessoas que vão para a Festa de Nossa Senhora de Abadia, que acontece anualmente na cidade de Romaria.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais. Segundo o MPF, os carros, para evitar os buracos na pista, transitam longos trechos pelo acostamento.

Com a quantidade de fiéis que vão passar pelo trecho a pé, durante o dia e a noite, os procuradores temem atropelamentos e mortes. A informação é do Ministério Público Federal.

A juíza determinou a interdição e mandou o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes sinalizar adequadamente o local com placas indicativas de “rodovia interditada”, implantando obstáculos físicos para impedir o tráfego de veículos. Durante a interdição, será permitido o trânsito de veículos dos moradores das fazendas localizadas no trecho interditado.

Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2005, 16h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/08/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.