Nada justifica morte de brasileiro, dizem especialistas

16/03/2007 22:13Rodrigo Bolzani (Advogado Autônomo)fiquei procurando a opinião de um profissional ...
fiquei procurando a opinião de um profissional da INlgaterra! Pretenderam falar sobre direito internacional nesta matéria?
26/07/2005 17:24hammer eduardo (Consultor) A morte desse jovem é algo que todos...
A morte desse jovem é algo que todos temos que lamentar. Acredito que foi um festival de trapalhadas que se somaram de maneira tragica. Infelizmente o rapaz fazia parte da legião de descrentes que sai em levas do Brasil em busca de melhores oportunidades , desta vez deu no que deu. Lembremos tambem nas dezenas que ja morreram afogados tentando atravessar a fronteira Mexico/Estados Unidos, tantos morrem anonimos. Por estar em situação irregular , ele correu e os "puiças" histericos, borrados de medo num padrão bem Estados Unidos, preferiram usar a maxima dos filmes de faroeste , "atirar primeiro e perguntar depois" . Nosso Ministro Celso Amorim se deslocou pessoalmente para Londres o que causa surpresa pois "em tese" , um incidente deste se resolve via Embaixada , mas como o des-governo lula precisa produzir manchetes positivas, quaisquer que sejam, la se foi o homem pra Londres. Obviamente o governo Ingles entubou a mancada e agora deverão dar um "cala boca" financeiro para a humilde Familia no interior de Minas e tudo cai no esquecimento. A triste constatação é que a cada dia o Brasileiro passa a valer mais morto do que vivo. Realmente aqui no Brasil as "puiças" locais matam a vontade e fica tudo no love , o que ajuda a vender jornal é o inusitado da situação num local que ao menos "até agora" tinha a fama de ter uma policia mais bem preparada , aparentemente era só lenda. Sinceras condolencias para os familiares .
26/07/2005 12:03Lu2007 (Advogado Autônomo)Eu também achei esta matéria muito inadequada. ...
Eu também achei esta matéria muito inadequada. A morte de um ser humano inocente é um absurdo. Mas eu também acho muito fácil fazer críticas quando não se vive num clima de terrorismo. E acho que a maioria dos que estão dando palpite não vivenciaram esta experiência. Eu estive em Londres numa ocasião e tive que sair correndo do metro pq havia suspeita de bomba. E foi uma experiência agonizante!!! Brasileiro não está acostumado com este tipo de violência: terrorismo!! E não sabe o que é na prática!!! Eu fico imaginando estes policiais tendo que decidir rapidamente, sob clima de terror: se o individuo fosse terrorista suicida poderia ter detonado o metro inteiro. Eu acho que fica muito fácil criticar quando não se vivencia a situação. Infelizmente, era um incente. Mas, quando se lida com suicidas, a população inteira paga o preço!!! E muito menos o Brasil está em condições de julgar. Eu fico vendo familias inteiras apavoradas pq os prédios de apartamento não oferecem mais seguranças. Eu vejo nos jornais bandidos cometendo crimes bárbaros e a população indefesa sem ter a quem recorrer pq o sistema penal aqui é vergonhoso!!! A gente não consegue mais andar nas ruas, seja que hora for, pq pode vir um assaltante a qualquer minuto........a vida aqui, com esta violência nos rondando, também está um inferno!!!! Sem falar nos sequestros que acabam com a vida de um ser humano e sua família!!!Fácil criticar o país dos outros!!!!
26/07/2005 11:05Mguima ()Que matéria ruim. Advogados brasileiros palpita...
Que matéria ruim. Advogados brasileiros palpitando. Porque não tentaram conversar com algum advogado inglês?
26/07/2005 00:37Eduardo Peres F Câmara ()Pimenta nos olhos dos outros é refresco. SE fos...
Pimenta nos olhos dos outros é refresco. SE fosse no Brasil.... seria um caso banal, pois acontece a toda a hora. Vamos parar com hipocrisia de jurista tupiniquim! Terrorismo é terrível, é efeito manada, adrenalina ao máximo, reflexo imediato, atira primeiro e reflete depois!
25/07/2005 20:19Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)Desculpem-me, mas não dá para julgar.Esse final...
Desculpem-me, mas não dá para julgar.Esse final de semana, em São Paulo, morreram pelo menos 50 pessoas assassinadas. Não fosse o inverno, teriam morrido mais pessoas. No Rio de Janeiro a polícia sobe o morro e balas saem perdidas. Nesse mesmo final de semana, policiais mataram um inocente que descia o morro, na madrugada para trabalhar. A Inglaterra está em guerra declarada, desde o momento em que invadiu o Iraque. Guerra é guerra e o brasileiro foi vítima da guerra. Foi mais uma das vítimas civis que nada tem a ver com essa bestialidade humana. Não se pode esquecer que o brasileiro estava fugindo da polícia britanica porque era cidadão ilegal no país. Abateram-no porque fugiu, e, na mente preparada desses policiais quem foge é terrorista.No Iraque mataram mais civis inocentes do que os militares em guerra. Infelizmente, nós brasileiros, não podemos dar lição de moral nos ingleses,talvez um puxão de orelha. Antes da trágica morte do brasileiro, eles ainda pubilcaram, por engano, que a Luma de Oliveira era prostituta contratada para as orgias dos diretores da VW alemã.Agora, mataram um brasileiro por engano. Acredito em indenização por danos morais à família, creio até que o governo Inglês oferecerá algum valor. Mas como ficam os mortos assassinados pela polícia no Brasil ? E a Luma de Oliveira ? Otavio
25/07/2005 20:09legis.zip.net (Outros)Segundo a literatura jurídica, nosso Direito he...
Segundo a literatura jurídica, nosso Direito herdou boa parte de seus fundamentos da Europa Continental, inclusive a Responsabilidade Civil do Estado, de origem francesa. O Reino Unido foi sempre um caso especial na evolução do Direito, adotando o Liberalismo, do qual Margaret Tacher foi uma das grandes defensoras e incentivadoras. Nesse sentido, lá os direitos individuais estão em primeiro plano com pouca interferência do Estado que se comporta como um empregador da iniciativa privada. No caso concreto do brasileiro assassinado, cabe com certeza indenização, mas certamente os britânicos não adotam o Risco Administrativo como forma de Responsabilidade Civil do Estado, tal como conhecemos aqui no Brasil e em boa parte da Europa Continental.

Comentários encerrados em 2/08/2005

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.