Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cordão humano

Policiais Federais farão cordão humano em volta da Fiesp

Por 

Agentes da Polícia Federal prometem fazer um cordão humano em volta do prédio da Fiesp — Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, na sexta-feira (22/7). No lugar das tradicionais jaquetas da corporação, que são instrumentos de trabalho, eles usarão camisetas da PF.

“Vamos nos reunir em frente à Fiesp caso continuem as hostilidades contra nós”, afirmou à revista Consultor Jurídico Francisco Garisto, presidente da Fenapef — Federação Nacional dos Policiais Federais. No mesmo dia, 13 mil agentes federais em todo o país devem ficar de braços cruzados por uma hora em sinal de protesto em defesa de suas ações.

O movimento foi aprovado nesta terça-feira (19/7) pelos presidentes dos sindicatos que compõem a Fenapef. O protesto é uma resposta ao Movimento pela Legalidade, contra o Arbítrio e a Corrupção, lançado pela Fiesp e por entidades como a Federação do Comércio paulista, a Febraban, a OAB de São Paulo, a Associação Paulista dos Magistrados, Bovespa, sindicatos das mais diversas categorias, e organizações sociais.

Segundo a Fiesp, o movimento não contesta as investigações da Polícia Federal nem os mandados de busca e apreensão cumpridos por seus agentes, mas protesta contra excessos cometidos nas operações da PF e em decisões do Judiciário.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2005, 16h29

Comentários de leitores

3 comentários

Em um Estado Democrático de Direito, as entidad...

dss (Advogado Autônomo)

Em um Estado Democrático de Direito, as entidades têm o direito de se manifestar sobre os ESCESSOS praticados pelo Estado.É ridicula esta postura da policia federal. Estes policiais que são pagos pelos contribuintes, vão ter estas horas descontadas, ou será que a direção da policial federal esta incentivando estes atos.

Atidude ridícula e lamentável. Gilberto Apar...

Gilberto Aparecido Americo (Advogado Autônomo - Criminal)

Atidude ridícula e lamentável. Gilberto Aparecido Américo advogado

É hora da Ordem dos Advogados do Brasil se mant...

Paulo Henrique M. de Oliveira - Criminalista (Advogado Autônomo - Criminal)

É hora da Ordem dos Advogados do Brasil se manter firme e não se curvar a esse tipo de pressão. O Movimento que encetamos é claro e não deixa dúvida quando repudia apenas os EXCESSOS e não as investigações da Polícia Federal. Esse tipo de pressão é própria de quem visa a buscar legitimidade para ações abusivas e arbitrárias. Se abaixarmos a cabeça, pagaremos ainda mais caro do que já estamos pagando. É hora de altivez e de coragem, de coerência e de disposição para a luta pelos ideais de democracia e justiça que nos caracteriza.

Comentários encerrados em 28/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.