Religião e advocacia

Quarta Romaria dos Advogados será dia 6 de agosto

Autor

19 de julho de 2005, 12h43

A Quarta Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida já virou tradição no primeiro sábado de agosto (6/8). Promovida pela seccional paulista da OAB, com o apoio da subsecção de Aparecida, o evento já integra o calendário religioso da cidade e é organizado pelo conselheiro Luiz Augusto Rocha de Moraes, ex-presidente da subseção da OAB local.

O evento, que deve reunir mais de 200 profissionais, terá início às 8h30, com a concentração dos participantes no Auditório dos Romeiros, que fica no subsolo da Basílica Nacional. “Sem dúvida, será uma comemoração especial, neste ano que comemoramos os 75 anos de proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil”, diz o presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Em seguida, às 9h30, haverá a palestra Religião e Advocacia e, às 12 h, Missa Solene em Ação de Graças aos advogados paulistas. O evento também é realizado em parceria com o seminário dos padres redentoristas, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, que foi um advogado italiano.

Segundo D’Urso, a romaria será mais um momento de reflexão sobre a profissão. “Sobretudo neste momento conturbado para a Advocacia, marcado por uma onda de invasões a escritórios e recorrente desrespeito aos direitos e prerrogativas profissionais da classe, devemos refletir e buscar a serenidade que o ofício nos cobra”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!