Campeã de reclamações

Telemar anuncia novo sistema para cobrar ligações

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18 de julho de 2005, 15h58

Campeã de reclamações na Justiça do Rio de Janeiro, a Telemar está preparando um novo sistema de contagem de tempo das ligações telefônicas, que hoje é feita através de pulsos. A contagem da duração das chamadas será feita em minutos e segundos. Nas contas os usuários saberão detalhadamente o início e a duração de cada ligação. O anúncio do novo sistema, ainda em fase de análise, foi feito durante o VII Encontro de Juízes de Juizados Especiais e Turmas Recursais do Rio, que aconteceu nesse final de semana em Angra dos Reis, litoral fluminense.

“Para cada chamada telefônica será criado um protocolo onde constarão os dados da chamada. Assim, até mesmo pelo nosso call center o usuário poderá obter o detalhamento de sua conta telefônica”, detalhou João de Deus Pinheiro de Macedo, da Diretoria de Planejamento da Telemar.

A intenção da empresa com a implantação do novo sistema é reduzir drasticamente o número de ações nos Juizados Especiais Cíveis, onde é campeã no ranking das companhias que mais recebem reclamações. Só no mês passado, os juizados receberam 6.172 processos contra a Telemar. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sergio Cavalieri Filho, a empresa foi a primeira a procurar o Tribunal para tentar diminuir o número de processos contra ela e foi a responsável pela criação do Expressinho, projeto do TJ-RJ que visa reduzir o número de ações nos Juizados Especiais Cíveis do estado.

Um projeto piloto do novo sistema, segundo João Deus, começou a funcionar na segunda semana de julho em São Gonçalo e Niterói. Os moradores desses municípios, na região metropolitana do Rio de Janeiro, poderão optar por migrar para o plano alternativo ou continuar com o antigo.

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