Encontro marcado

D´Urso sugere frente contra abusos da Polícia Federal

Autor

18 de julho de 2005, 10h41

A Fiesp — Federação das Indústrias do Estado de São Paulo reúne nesta segunda-feira (18/7), representantes da sociedade civil para tratar das recentes operações da Polícia Federal. Também participa do encontro o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. O presidente da seccional paulista da Ordem quer criar uma “Frente contra o Arbítrio”, para atuar com medidas judiciais contra os excessos da PF.

“Queremos a sociedade civil organizada, queremos a observância da lei e estamos propondo a constitução de uma Frente da Legalidade contra o Arbítrio. A lei no Brasil é igual para todos e dentro Estado Democrático de Direito é possível apurar, processar e punir, sem abusos de qualquer ordem”, considera o presidente da seccional paulista da OAB.

Segundo D’Urso, é necessário criar a Frente contra o Arbítrio, que pode atuar de forma efetiva, com medidas judiciais para dar respostas a todos os excessos que constatar e que vem indignando o país. “Seria uma Frente das forças vivas da sociedade em defesa da legalidade, da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito”, diz.

A reunião na Fiesp está sendo organizada pela Federação das Indústrias, pela OAB SP e pela Associação Comercial, entre outras entidades.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!